De acordo com Ingrid Seward, uma especialista em família real, Príncipe Philip tinha um apelido “brutal” para Meghan Markle. O marido da Rainha Elizabeth era desconfiado da Duquesa de Sussex e comparava Meghan com Wallis Simpson, esposa do Príncipe Edward.
Tanto Meghan quanto Wallis eram americanas e divorciadas quando casaram com os príncipes. Apesar do apelido, Príncipe Philip nunca chamou ela pelo nome cara a cara.
Em entrevista para o GB News, Seward disse: “Acho que o Príncipe Philip era muito astuto com as pessoas e nem sempre via o que tinha de ruim nelas, ele tentava ver o que havia de bom nelas. Acho que ele simplesmente não conseguia fugir do fato [das] semelhanças entre Meghan e Harry e Edward e a Sra. Simpson."
"Existem tantas semelhanças, por isso ele costumava chamá-la de Duquesa de Windsor, quero dizer, não na cara dela. Costumávamos chamá-la de dow - DoW [a abreviatura de Duquesa de Windsor]”, explicou a especialista.
No livro escrito por Seward, ela destacou: "Um dos poucos cautelosos em sucumbir à ofensiva de charme [de Meghan]... foi o príncipe Philip. A partir do momento em que percebeu a aparente semelhança com Wallis, ele se referiu a ela [Meghan] como DoW."
Ela acrescentou que o príncipe Philip definiu Meghan como “disruptiva” para a família real, mas Rainha Elizabeth II tinha “grandes esperanças” para Meghan.
Assista o AUÊ, programa de entretenimento do iG Gente
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp