Carlinhos Maia usou as redes sociais nesta terça-feira (2) para desabafar sobre uma situação bem desagradável pela qual vem passando. O influenciador tem sido vítima de uma fake news que circula nas redes sociais, especialmente no TikTok, sobre a "morte" da mãe dele, Dona Maria, que está viva.
"Estou há meses tentando não falar sobre isso, mas já está demais: na outra rede social, fica viralizando a coisa mais maldosa e absurda", começou Carlinhos.
Na sequência, ele compartilhou algumas capturas de tela com exemplos de vídeos do TikTok que falam sobre o tema. "Essa porcaria, essa nojeira. Gente mau-caráter. Parem de agourar minha mãe, seus lixos. Ela vai viver por muito tempo. Está repreendido", acrescentou o influencer.
"É o tempo todo essa maldade sem fim, não cansam de quererem me adoecer, mas vocês não vão conseguir. Agora descem ao mais baixo nível... Minha mãe, que nunca faz mal a ninguém. Ficam agourando o maior amor da minha vida. Maria é muito amada e vai viver muito, seus lixos".
Ele ainda descreveu o sentimento após o episódio: "De todas as coisas que já passei nessa internet, isso aqui, com certeza, foi a mais absurda e deplorável".
"Eu não queria falar sobre isso, porque quando você fala, parece que as coisas ficam maiores. Não gosta de mim, não gosta do meu jeito, tem o que falar de mim, não tem problema. Desce o cacete em mim. Mas desejar mal a uma senhora que está viva, que não faz mal a ninguém. Até onde vai isso?", continuou.
Após o desabafo, Carlinhos Maia também fez um aceno para que exista um "movimento contra fake news no Brasil". "É capaz de colocar uma pessoa na cadeia, levar uma pessoa a óbito, como aconteceu recentemente...", disse ele, se referindo à morte da jovem Jéssica Vitória Canedo , de 22 anos, apontada como affair do humorista Whindersson Nunes por perfis de fofoca nas redes sociais.