A artista Ivete Sangalo decidiu se pronunciar sobre o projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo. Nesta quarta-feira (11), a cantora de axé defendeu os direitos da comunidade LGBTQIA+.
Na última terça-feira (10), a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo e a união estável entre pessoas do mesmo sexo. A pauta foi aprovada por 12 votos a 5.
Com a repercussão nas redes, internautas passaram a pedir para que famosas, principalmente ligadas ao público LGBTQIA+, tomassem partido em defesa dos direitos da comunidade.
No Instagram, Ivete Sangalo publicou a mensagem: "Aceitar ou não o casamento gay deve ser uma escolha apenas de quem foi pedido em casamento".
A cantora ainda adicionou: "Tão claro! Retroceder pra quê? Já não bastam as muitas guerras por conta do ódio, vai se construir uma por causa do amor? O bom mesmo é amar e ser feliz! #amar #direitodeamar".
Nos comentários, internautas agradeceram o apoio da artista. "Obrigado por estar sempre do nosso lado", escreveu o cineasta Fernando Grostein, irmão de Luciano Huck. "Eu sou fã da pessoa certa! Obrigado, Rainha", comentou outro internauta.