Conhecida mundialmente pelos papéis cinematográficos na indústria hollywoodiana, Gwyneth Paltrow, de 51 anos, foi alvo de críticas após conceder uma entrevista à revista Vogue e revelar o que fez com a estatueta do Oscar que ganhou em 1999, quando disputou a categoria “Melhor Atriz” contra Fernanda Montenegro, de 93 anos.
Ao longo da entrevista, Gwyneth expôs que a estatueta ganhada por ela pela atuação no longa-metragem “Shakespeare Apaixonado” é usada atualmente como peso de porta do jardim da residência dela. Alguns espectadores apontaram que ela estaria “brincando”, enquanto outros desaprovaram a atitude da atriz.
Eternizada na teledramaturgia e na cinematografia nacional, Fernanda Montenegro esteve muito perto de alcançar o Oscar em 1999. À época, ela concorria pela categoria de “Melhor Atriz” pela ovacionada atuação, apreciada pelo público e pela crítica especializada, no filme “Central do Brasil”, no qual deu vida à personagem Dora.
Com a publicação da entrevista à Vogue, muitos fãs do filme "Central do Brasil" e da atriz brasileira se manifestaram nas redes sociais como repúdio à postura de Gwyneth Paltrow em usar a estatueta como peso de porta do jardim. Um internauta resgatou uma entrevista do “Good Morning America”, em que a renomada intérprete Glenn Close afirma discordar da premiação ter sido dada à Paltrow e não à Montenegro.
Confira o trecho da entrevista de Glenn Close:
Veja alguns tweets de internautas brasileiros: