Marcelo Drummond, viúvo do dramaturgo Zé Celso, anunciou que abriu uma vaquinha para ajudar a pagar a reforma do incêndio que destruiu os apartamentos em julho. O incêndio deixou ele e um amigo feridos, além de ter causado a morte de Zé dois dias depois.
"Fiz essa vaquinha pra reforma dos apartamentos que eu vivia com Zé Celso onde teve um incêndio, agora 3 meses depois os apartamentos precisam passar por uma obra que o orçamento está em R$ 240 mil", disse ele.
"Eu sou Marcelo Drummond, sou ator Teatro Oficina em São Paulo e sou viúvo do Zé Celso. Esta vaquinha se destina a reforma dos apartamentos que sofreram com incêndio do dia 4 de julho e provocou a morte do diretor do Teatro Oficina", escreveu na descrição da vaquinha online.
José Celso Martinez morreu aos 86 anos de idade, na manhã do dia 6 de julho, na cidade de São Paulo. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após sofrer queimaduras no corpo devido a um incêndio em seu apartamento na manhã do dia 4 daquele mês. O quadro foi considerado grave e mais de 50% do corpo teria sido atingido pelas chamas.