Um vídeo, divulgado nesta quarta-feira (27), de dentro do carro do motorista Diones da Silva, mostra o momento do atropelamento do ator Kayky Brito na orla da Praia da Barra da Tijuca, no dia 2 de setembro.
Nas imagens é possível ver que, no momento da colisão, a passageira Maria Estela Lima e a filha de 10 anos são jogadas para o lado e o motorista tenta desviar, mas não consegue. Diones, então, puxa o freio de mão e se mostra assustado com a batida. A mulher que está no banco de trás tenta acalmá-lo.
"Jesus amado, senhor da Glória", diz o motorista no momento. "Graças a Deus não aconteceu nada, está tudo bem com você?", pergunta a passageira. Diones responde: "Estou, mas o cara...". Em seguida, ele sai do carro e socorre Kayky Brito.
A Polícia Civil concluiu que o motorista de aplicativo estava abaixo da velocidade da via, 70 km/h. O veículo estava a 48 km/h no momento da colisão. O caso foi arquivado, já que, além de estar na velocidade correta, Diones não havia bebido ou usado outra substância, conduzia o automóvel com atenção e parou o carro e prestou socorro.
Caso Kayky Brito
Kayky Brito foi atropelado em 2 de setembro
na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde foi diagnosticado com politraumatismo corporal e traumatismo craniano. Em estado grave, o artista foi transferido para o hospital particular Copa D'Or, onde realizou uma cirurgia para tratar fraturas pelo corpo. Depois de 20 dias na UTI, ele segue internado no local em recuperação.
Brito estava em um quiosque beira-mar e quase foi atingido por outro veículo antes do atropelamento, quando atravessava a avenida na direção do próprio carro, estacionado no lado oposto. O ator foi atropelado por um motorista de aplicativo ao retornar para o estabelecimento. Diones Silva, que dirigia o veículo, ganhou o apoio popular após desabafar sobre o prejuízo com o acidente e a dificuldade de retornar ao trabalho. Em uma “vaquinha” online, ele arrecadou R$ 180 mil em poucas horas.
O caso também repercutiu nas redes sociais com comentários sobre Bruno de Luca, que estava com Kayky no quiosque, antes do atropelamento. Em depoimento à polícia, o apresentador afirmou que só soube que o amigo foi atropelado no dia seguinte, quando já estava em São Paulo para assistir ao festival The Town. Testemunhas apontaram que Bruno sabia que o ator foi atropelado e o apresentador foi acusado de omitir socorro. A equipe de Bruno De Luca quebrou o silêncio sobre as acusações e afirmou que a preocupação do apresentador é a saúde de Brito
.
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente