O baixista da banda Ultraje a Rigor Rinaldo Amaral, o Mingau, apresentou evolução do quadro de saúde nesta quarta-feira (20). O boletim divulgado aponta que o músico conseguiu despertar e abrir os olhos. Mingau está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Luiz, unidade Itaim, após ser alvo de tiros quando dirigia no bairro Ilha das Cobras, em Paraty, Rio de Janeiro.
"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral ("Mingau") segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, tendo apresentado nesta quarta-feira (20/9), um despertar com abertura dos olhos. O paciente está sem sedação e em processo de "desmame" da ventilação mecânica. O quadro é considerado estável", informa o boletim.
O que aconteceu com Mingau?
Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça no sábado (2), em Paraty, no Rio de Janeiro. O músico do Ultraje A Rigor e um amigo passavam em uma área de tráfico da cidade, a Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, quando o carro deles foi alvo de tiros.
O amigo de Mingau contou à Polícia Civil do Rio de Janeiro que os dois estavam indo fazer um lanche, quando o carro foi alvejado pelos criminosos. Outros, no entanto, informaram à polícia que ele estava indo comprar drogas em uma comunidade na hora dos tiros. Um suspeito foi preso, enquanto outros três foram identificados e estão sendo procurados. As autoridades ainda investigam o que motivou o crime.
Mingau foi atingido do lado esquerdo da cabeça. A bala atravessou o cérebro e saiu. De acordo com os médicos, a área atingida é responsável por algumas funções motoras, de linguagem e da visão. Por isso, o músico foi submetido a procedimentos, como fisioterapia motora e respiratória, para evitar complicações neurológicas. Ele também passou por cirurgias, uma delas para controlar a pressão do crânio.