No último domingo (13), morreu MC Katia, aos 47 anos, no Rio de Janeiro. A artista, que era conhecida como ícone e pioneira do funk carioca, precisou passar por uma cirurgia para retirar um mioma no útero e teve complicações. Ela teve que fazer duas amputações na perna e teve pneumonia.
Ludmilla, que gravou o clipe "Rainha da Favela" com MC Katia, destacou o legado deixado pela artista. "Hoje o funk está de luto. MC Katia nos deixou, mas deixou também um legado para o nosso movimento. Que Deus conforte o coração de toda a família e amigos! Descanse em paz, acompanhei a sua luta e sei o quanto foi guerreira, forte e corajosa', disse ela no Twitter.
Pocah também usou as redes para lembrar um dos maiores hits de MC Katia, "Fiel vs Amante". Após o sucesso da música, a artista passou a ser conhecida como "A Fiel". "Descanse em paz MC Katia nossa eterna FIEL", disse a ex-BBB.
Tati Quebra Barraco foi outra que lamentou a morte da funkeira. A artista se mostrou abalada com a notícia: "Mc katia você é o funk, você é a rainha da favela, você é a voz, você sou eu, e eu sou você. Nós e tantas outras fizemos essa história.
Você viverá eternamente em mim e no funk. A Katia de Melo, minha amiga um até logo. Ainda não encontrei uma forma de entender os planos de Deus. Mas obrigada por tanto. Eu te amo Fiel".
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente