Will Whitney, membro da equipe de instrumentos da cantora Lana Del Rey, voltou ao Instagram nesta quarta-feira (31) para pedir desculpas após ter xingado o Brasil. O técnico de bateria foi assaltado durante a passagem da equipe no Rio de Janeiro e descontou a frustração em uma publicação xenofóbica na plataforma.
“A experiência realmente me abalou e escrevi um post no auge das minhas emoções", afirmou o técnico de som.
Will havia restringido os comentários na publicação original e, quando os brasileiros expressaram indignação com as ofensas proferidas pelo profissional em outras postagens, o técnico de som desativou o perfil do Instagram, que agora se encontra privado.
"Sei que poderia ter acontecido em qualquer lugar e generalizar sobre qualquer pessoa ou lugar geralmente é injusto para a maioria. Eu deveria ser mais consciente. Já estive no Brasil muitas vezes com vários artistas diferentes e sempre me diverti muito.”, concluiu o músico na retratação.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.