Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, usou o Instagram nesta sexta-feira (12) para comentar a Lei Paulo Gustavo, que foi regulamentada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quinta-feira (11) e garante um repasse de R$ 3,8 bilhões para a cultura.
A lei visa apoiar as atividades e produtos culturais em meio à pandemia de Covid-19 e é uma das principais normas que preveem incentivos financeiros e fiscais para o fomento da cultura no Brasil.
Bretas destacou a importância do reconhecimento e homenagem prestados a Paulo Gustavo, que sempre se comprometeu com a qualidade da cultura e a valorização do teatro, do cinema e das expressões de arte do país. O médico ainda falou sobre o comprometimento do marido com todos os trabalhadores envolvidos no setor cultural, deixando um legado imenso.
Para Thales, Paulo Gustavo ficaria radiante em ter o nome em um projeto que apoia a cultura e que traz inspiração para iluminar essa nova fase do país.
“Que a força e inspiração vindas dele [Paulo Gustavo] possam iluminar essa nova fase do nosso país, e que a gente possa valorizar cada vez mais a arte, porque, sem sombra de dúvidas, ela salva! Transforma! PG, sempre presente!", aclamou o médico.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.