Após ser divulgado que o beijo entre as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) teria sido removido de uma cena, fãs da novela 'Vai Na Fé' se mostraram indignados com a decisão. Nesta quinta-feira (11), a autora Rosane Svartman explicou o que teria acontecido, apontando não ter voz de decisão na edição.
Anteriormente, em entrevista ao Forúm Eplay, a autora havia respondido sobre possíveis obstáculos para o desenvolvimento de casais LGBTs da novela. “Da parte do público, não percebo tabu. Mas não é a aceitação das pessoas que dita o que se pode ou não mostrar numa novela. Há a classificação indicativa, existem outras instâncias que eu, como autora, não acompanho.”
A fala da autora foi relembrada no Twitter após a polêmica do capítulo da última quarta-feira (10), quando a trama foi ao ar sem o beijo de Clara e Helena.
Nesta quinta-feira, Rosane Svartman complementou a fala anterior. "O que quis dizer por 'não acompanho' é que não é uma decisão minha, infelizmente. A entrevista foi dada há uns 10 dias atrás. Antes de eu assistir o capítulo de ontem, inclusive".