Rita Lee morreu na última segunda-feira (8), aos 75 anos, após lutar contra um câncer no pulmão. Ela não vai fazer falta só para os três filhos e para o marido Roberto de Carvalho, mas como para diversos fãs espalhados pelo Brasil. Esses fizeram questão de estarem presentes no velório da cantora, que acontece no Planetário do Parque Ibirapuera em São Paulo nesta quarta-feira (10).
O dia começou com chuva, mas não impediu que os fãs chegassem cedo para se despedir da artista. "Cheguei às 23h30 [da terça-feira 9], mas me caracterizei para 00h está pronto para um ritual rockistico e homenagear a rainha do rock nacional", disse um homem vestido de Elvis Presley para o "Encontro com Patrícia Poeta" da Globo.
Outro, que estava segurando um cartaz escrito "Saudades Rita Lee", contou ao programa que saiu 04h da de Santo André para prestar uma última homenagem à cantora. "Cheguei umas 05h e pouco para prestar minha homenagem para uma cantora que é conhecida pelo mundo inteiro. Ela vai fazer muita falta para o rock brasileiro", falou o fã.
Teve gente que se deslocou de outro estado para se despedir de Rita Lee. Esse foi o caso da Maria, que conversou com o "Bora Brasil da Band". A jovem saiu de madrugada do Rio de Janeiro, chegou em São Paulo às 04h e foi direto para o parque.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
"A Rita Lee é o que eu sempre quis ser a vida inteira. Tive a honra de fazer aniversário no mesmo dia que ela, dia 31 de dezembro. Só espero que um dia eu possa ser um pouquinho parecida com tudo que ela é e sempre vai ser", contou Maria sobre a cantora. A mãe da carioca ainda relatou que Maria caiu no choro ao saber da morte da artista, que era uma ídola para ela.
Gabriela foi outra carioca que viajou até São Paulo para dar adeus para a cantora. "Ela não é da minha geração e alcançou minha geração [...] Deveria estar aqui no último dia que ela compartilha o mesmo plano com a gente [...] Tenho muita inspiração por tudo que ela revolucionou, tenho como função passar isso para as próximas gerações", disse a fã, que chegou ao parque às 07h, para o "Mais Você", da Globo.
O velório é aberto ao público entre 10h e 17h. Depois, o corpo de Rita Lee será cremado em uma cerimônia fechada para família. Vale lembrar que o Planetário do Ibirapuera foi escolhido como local da despedida da artista, pois era um lugar adorado por ela. A cantora costumava visitar o parque, que chamava de "floresta encantada".
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente