O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás emitiu uma decisão nesta segunda-feira (17) ordenando que plataformas como Twitter, Instagram e Facebook removam as fotos do corpo da cantora sertaneja Marília Mendonça, que têm circulado pelas redes sociais desde a semana passada.
A decisão foi tomada em resposta a um pedido da equipe jurídica da cantora sertaneja, e determina que as fotos já publicadas sejam excluídas e que novos links sejam bloqueados pelas plataformas.
As empresas têm prazo de 24 horas, a partir das 20h desta segunda-feira, para cumprir com a decisão, sob pena de multa diária de R$ 10 mil caso o conteúdo não seja removido.
As imagens foram registradas pelo Instituto Médico Legal durante a autópsia realizada após o trágico acidente aéreo que resultou na morte da cantora em novembro de 2021. Essas fotos têm gerado polêmica e causado indignação entre fãs, amigos e familiares de Marília Mendonça.
Nesta mesma segunda-feira, a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem de 22 anos suspeito de ter vazado as imagens da autópsia. Ele teria utilizado o Twitter para divulgar as fotos.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.