Erasmo Carlos morreu em novembro de 2022 sem deixar testamento. Os filhos, que são os únicos herdeiros diretos, fizeram um acordo judicial para nomear a viúva do cantor, Fernanda Passos, como administradora da herança, que está avaliada em aproximadamente R$ 25 milhões.
A pedagoga e o cantor casaram em janeiro de 2019. Ela tinha 28 anos, sendo 49 anos mais jovem que ele. O casal manteve um relacionamento por 12 anos e se casou com regime de separação total de bens.
Fernanda não teria direito a nada da fortuna do marido, avaliada em cerca de R$ 25 milhões. De acordo com a lei, casamentos com comunhão de bens não são permitidos para pessoas com mais de 70 anos.
Dois meses após a morte do cantor, os filhos Leonado e Gil Esteves pediram a abertura do inventário na 11ª Vara de Órfãos e Sucessões da Comarca da Capital, no Rio de Janeiro, onde o processo está em andamento. Os irmãos entraram em consenso para que a viúva administre a fortuna na qualidade de cônjuge sobrevivente.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.