O ator José Mayer apresentou uma melhora após uma recaída de uma doença autoimune que o ator enfrenta desde 2017, a Granulomatose de Wegener. O ator está internado no Hospital Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o último sábado (17), quando apresentou uma indisposição respiratória.
De acordo com uma nota divulgada pela assessoria de imprensa do ator, a doença já está tratada e controlada e o ator está com alta do hospital prevista para esta semana.
"Foi detectado que o mal-estar que o levou a procurar o hospital foi uma recidiva da doença autoimune que surgiu em 2017, após os nefastos acontecimentos que o levaram a abandonar a carreira de ator e optar por viver o afeto da família e dos amigos. Felizmente, agora, a doença já está tratada e controlada, e a alta prevista para esta semana", afirmou a assessoria de imprensa do ator.
Em entrevista ao programa "Balanço Geral", da RecordTV, José Mayer afirmou que está melhor e sairá "renovado" do hospital. "Estou muito melhor. Estou na fase final da minha retifica. Tenho a impressão que sairei daqui renovado, como um velho Ford, com 'bimbelas', parafusetas novas, uma calota prateada, e com uma nova chance de prolongar a vida boa que tenho tido, com a minha família, meus amigos, por um bom tempo", afirmou ele.
A doença de "Granulomatose de Wegener" atinge os vasos sanguínios presentes nos pulmões, via respiratórias e rins. Em 2017, o ator foi afastado da Rede Globo após ser acusado de assediar sexualmente uma figurinista nos bastidores da emissora.