Maju Coutinho foi um das celebridades que compareceu ao Cemitério e Crematório da Penitência, no bairro do Caju, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para se despedir de Glória Maria, que faleceu na quinta-feira (2).
Ao falar com jornalistas na saída do velório realizado na tarde desta sexta-feira (3), a apresentadora do "Fantástico" enfatizou a importância de Glória Maria como a primeira repórter negra da televisão brasileira.
"Se eu estou aqui, tem Glória nesse caminho. Eu só agradeço a Glória, a existência dela. Eu vim com um lamento pela morte, mas também com uma celebração pela existência dela”, declarou a jornalista.
Questionada sobre como continuar o legado de Gloria no telejornalismo, Maju destacou o papel da jornalista como modelo para muitas outras repórteres negras. “Somos frutos, herdeiros da Glória. Não é uma substituição, que saiu Glória e entra qualquer um de nós. Ela abriu caminho para todos nós.”, afirmou.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.