Famosos lamentam morte de Erasmo Carlos
Reprodução
Famosos lamentam morte de Erasmo Carlos

O cantor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22).  O artista de 81 anos estava internado no Hospital Barra D'or, no Rio de Janeiro, desde segunda-feira (21) quando foi encaminhado às pressas. Erasmo deixa a esposa Fernanda Passos, de 32 anos.

Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte do artista brasileiro que fez sucesso na década de 60, no movimento musical da Jovem Guarda.

O cantor de pagode Thiaguinho compartilhou no Instagram o registro de quando dividiu o palco com Erasmo.

"Mais uma estrela da música brasileira se vai… Um dos maiores compositores da história do país! Deixa uma infinidade de músicas excelentes e que serão eternas, assim como ERASMO CARLOS! Foi um prazer conhecer pessoalmente e cantar com o Tremendão! Descanse em paz, Erasmo Carlos!".


A atriz Cissa Guimarães dedicou uma homenagem para o cantor. No Instagram, a artista compartilhou uma imagem em que Erasmo beija o topo da cabeça dela.

"Os dias não tem sido fáceis. O coração aperta, a saudade já vem, mas o que nos conforta são as lindas lembranças de momentos tão especiais que tive a honra de viver junto, como esse registro lindo da foto. Nos ilumine daí de cima também, meu querido amigo de fé, meu irmão camarada Erasmo! Muita luz sempre".

A apresentadora Mara Maravilha recordou uma participação de Erasmo Carlos no programa que trabalhava. "Olha a vida aí... nosso eterno TREMENDÃO, ERASMO CARLOS dizendo até logo, para aqueles que entendem que o nome dessa passagem é literalmente amor! Nessa minha breve existência, tive a honra de estar contigo, recebendo o seu amor, respeito e luz; sou grata a Deus por esse privilégio".

A atriz Patricia Pillar lamentou as últimas mortes da música brasileira, como a morte baiana Gal Costa e o cantor e apresentador Rolando Boldrim.

"Que fim de ano triste para música brasileira! Agora perdemos nosso "gigante gentil", o querido Erasmo Carlos, que aprendi a amar desde criança quando escutava suas músicas na minha vitrolinha. Nunca mais deixei de admirá-lo como cantor, compositor e, principalmente, como ser humano. Desejo paz e conforto para seus familiares, amigos e fãs".

A cantora Daniela Mercury compartilhou uma foto ao lado do cantor. No Instagram, a artista lamentou a morte de Erasmo. "Meu amigo querido! O nosso Tremendão. Um cara incrível, um artista único! Vá em paz. Que mês difícil… que ano difícil. Todo meu carinho para sua família. Te amo".


Diretor do "Big Brother Brasil", Boninho publicou uma imagem de Erasmo e celebrou a importância do cantor para o rock brasileiro. "Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades".

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade aos familiares do cantor. No Twitter, Lula exaltou os feitos de Erasmo Carlos na música brasileira.

"Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente. Deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão em nossas lembranças e na trilha sonora de nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Erasmo Carlos".


A atriz Larissa Manoela recordou a parceria com Erasmo Carlos no filme "Modo Avião", da Netflix. Na produção, a artista interpreta a neta do personagem de Erasmo. No Instagram, a jovem emocionou os seguidores com a homenagem ao cantor da Jovem Guarda.

"Aprendemos juntos, demos boas risadas, falamos besteiras, fizemos cenas incríveis e tivemos momentos muito especiais que carrego no meu peito. Hoje ele tá apertado com a sua partida! É doído saber que não teremos mais o nosso Tremendão, logo ele que marcou uma geração, mudou a história da música e carregou milhões de fãs brasileiros mundo afora. Ele leva consigo sua genialidade, mas nós levaremos seu legado adiante para que jamais possamos esquecer da sua presença".



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!