Erasmo Carlos compôs a música
Foto: Reprodução/Twitter
Erasmo Carlos compôs a música "Meu Nome é Gal" da cantora Gal Costa

O ano de 2022 foi marcado por diversas perdas no mundo da música. Após a morte de Gal Costa , que morreu no dia 9 de novembro, foi confirmada,  nesta terça-feira (22), a morte do cantor Erasmo Carlos , aos 81 anos. 

Os artistas foram grandes nomes para a música brasileira, lançando músicas que são lembradas até hoje pelos fãs. Amigo de Gal, Erasmo se despediu em texto emocionante. "Gal é super importante para mim. Ela sempre me prestigiou muito e eu fui importante na vida dela por ter tatuado nela a nova fase, de cantora de Bossa- Nova para Tropicália", escreveu o cantor.

Na declaração para Gal, Erasmo relembrou a música que escreveu para a baiana, a faixa "Meu nome é Gal", lançada em 1969. "O nome que eu dei para a música que eu fiz em parceria com Roberto pra ela, é muito forte: 'Meu nome é Gal', que acabou virando nome de música, de filme. Ainda dei uma outra marca, 'Musa de qualquer estação', enaltecendo que Gal é uma obra de arte. Sempre fiquei muito orgulhoso pelo prestígio que ela sempre me deu e cantar ao lado dela, me fez muito mais realizado. Jamais esquecerei de como foi cantar 'Detalhes' com ela em 1980 no antológico Erasmo Convida… inesquecível também sua interpretação para 'Sua Estupidez'… Simplesmente Gal!", completou Erasmo.


Em entrevista ao programa "Conversa com Bial", da Rede Globo, em 2021, o cantor contou os preconceitos que sofreu na época em que foi a São Paulo e diz ter feito um desabafo quando escreveu a música para Gal. 

"Surgiu o pedido de uma música para a Gal e eu encaixei essas manifestações e reclamações que eu tinha, que eu queria desabafar. Então, eu desabafei tudo no 'Meu Nome é Gal'. 'Não precisa sobrenome pois o amor que faz o homem", disse o cantor.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!