'Estou partida ao meio', diz Daniela Mercury sobre morte de Gal
Reprodução/Globo
'Estou partida ao meio', diz Daniela Mercury sobre morte de Gal

Daniela Mercury apareceu no "GloboNews Mais" nesta quarta-feira (9), para falar de Gal Costa. A cantora relembrou o último encontro com a artista, que morreu hoje mais cedo .

As duas se reencontraram nos bastidores de um show de Gal. Na ocasião, Mercury fez questão de conversar com a amiga no camarim.


"Eu tive a alegria de poder dizer a ela mais uma vez o quanto eu a amo, a admiro e o quanto ela é especial. Tive a chance de dar os parabéns a ela, no dia 26 que foi seu aniversário, junto com os meus amigos que estavam na live de Lula e mandamos um beijo enorme para ela", disse ela.

Daniela entregou que nos últimos dias ela e Gal conversaram bastante sobre as eleições presidenciais no país. "Estávamos nos falando com certa frequência por conta dessa luta pela democracia", afirmou.

Segundo, Mercury os assuntos que mais conversava com Gal eram, política, shows e maternidade.

Além disso, ela comentou que a cantora foi uma das suas grandes inspirações na carreira. "Foi com ela que eu aprendi a cantar frevo, ela tem a ver com muitos aprendizados ao longo da minha vida, uma experiência obrigatória como artista, uma inspiração. Pedra fundamental na música brasileira", declarou.


Morte de Gal Costa

Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos, em São Paulo. O motivo da morte ainda é desconhecido e informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente, segundo a equipe da artista. Gal deixa um filho, Gabriel, de 17 anos.

Maria da Graça Costa Penna Burgos, conhecida no mundo como Gal Costa, nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador, na Bahia, e marcou época na história da música popular brasileira, encantando diversas gerações. A baiana manteve uma parceria longeva com outros artistas baianos, como Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil, os "Doces Bárbaros".

A baiana estava rodando o país com a turnê "As várias pontas de uma estrela", um show que resgatava grandes sucessos da MPB da década de 80. Além disso, a artista foi confirmada em diversos festivais neste ano, como o "Primavera Sound", mostrando a habilidade de se reinventar musicalmente e permear gerações.

Conhecida como "Musa da Tropicália", movimento cultural que começou na década de 60, Gal Costa lançou o primeiro disco em conjunto com Caetano Veloso, em 1967, intitulado "Domingo". O disco contou com músicas interpretadas por eles separadamente, além das parcerias “Coração Vagabundo”, “Domingo” e “Zabelê”. Na Tropicália, Gal Costa gravou o disco “Tropicália ou Panis et Circencis”, com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Nara Leão, Os Mutantes e Tom Zé.

+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!