A cantora Claudia Leitte revoltou parte dos seguidores, na noite desta terça-feira (13), ao postar um vídeo mostrando uma arma em cima de uma bíblia e, em seguida, uma foto do casamento com Márcio Pedreira (hétero e tradicional). Minutos depois, ela apagou a publicação. As imagens, no entanto, viralizaram, e os internautas não reagiram bem ao registro.
Muitos seguidores interpretaram as imagens como símbolos que exaltam valores conservadores de direita e criticaram a cantora.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Vale lembrar que internautas já criticaram Claudia Leitte pela falta de posicionamento político, principalmente por ela ter um público LGBTQIA+ fiel que a considera, até então, aliada da causa.
Em entrevista recente ao iG, Claudia reforçou a ideia de ser aliada do público LGBTQIA+. "Eu me movimento e me inspiro nas pessoas. E o meu público é um público leal que está comigo. Poder me ver nele é o maior trunfo da minha carreira, o maior de todos. Embora eu suba no palco e as pessoas gritem o meu nome, é tudo sobre o respeito e o amor que eu tenho pelas pessoas a minha volta (...) Eles estão ali me dizendo 'vai' e eu me inspiro neles. É fundamental", disse Claudia em entrevista exclusiva ao portal.
No entanto, os fãs se mostraram decepcionados. "Isso é posicionamento, sim, Claudia não é criança, uma arma, mais uma Bíblia meu Deus q decepção, tô triste", escreveu um seguidor. "Claudia Leitte, que tipo de mensagem é essa em seus stories? por qual motivo alguém grava uma arma e uma Bíblia? em um ano eleitoral com violência política tão acentuada? Você é uma vergonha Claudia Leitte", completou outro.
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente