Eriberto Leão e Paloma Duarte
Divulgação/Globo - 16/08/2022
Eriberto Leão e Paloma Duarte

Prestes a se despedir de Heloísa em "Além da Ilusão", a atriz Paloma Duarte garante que a personagem Heloísa terá um final feliz após todas as situações dolorosas e dramáticas que enfrentou na novela de Alessandra Poggi. 

Em entrevista ao iG Gente, Paloma Duarte afirma que construir uma personagem, vítima de abuso sexual pelo cunhado e solitária em boa parte da novela, "foi muito doloroso". "Deu trabalho, mas foi especial", aponta. 


Para Paloma, passar pela dor de Heloísa ganhou um contexto diferente quando ela começou a vivenciar a felicidade. "Poder construir e viver o momento da escolha, a alegria, foi mágico, durante semanas brincava dizendo que a novela para Helô terminava ali naquele momento, filha nos braços e o coração pronto para amar", pontua, relembrando a cena em que a personagem descobre que Olívia, interpretada por Débora Ozório, é a filha perdida dela. 

A atriz pontua que todas as cenas foram muito difíceis e até brinca com as situações trágicas da obra. "Essas Camargo são personagens trágicas, todo dia acontecia alguma desgraça. Ríamos o tempo todo justamente por isso. Nossa forma de aguentar o tranco", analisa. 

Paloma não consegue pontuar qual é a cena mais emocionante que fez no papel de Heloísa. Mas, para ela, a preferida é a sequência em que ela descobre que Olívia é a filha de Heloísa, "que culmina com a decisão de ser feliz com Leônidas". 

Em clima de despedida, já que "Além da Ilusão" terá o último capítulo na sexta-feira (19), a atriz se declara para os colegas de elenco. Paloma não poupa elogios para Malu Galli, companheira de cena e irmã na novela das seis da Globo e afirma que ela se tornou "irmã para a vida". "Malu é uma Deusa, uma atriz brilhante, uma mulher generosa, amorosa e com um senso de humor dos melhores", elogia. 

Ao avaliar a relação de Heloísa e Violeta, a atriz pontua que esta é a que ela mais ama na novela. "Essas irmãs enfrentaram o mundo juntas. Se unem na morte do pai, cada uma com sua visão, sua bagagem e constroem esse lar. Violeta na fábrica trazendo o sustento e Helô em casa mais atenta à família. É praticamente um casamento!", avalia. 

Além de Malu, Paloma também tece elogios a Eriberto Leão, com quem faz par romântico na novela. "É um parceiro de sonho. Tivemos uma relação linda desde o início. Trocamos muito, construímos juntos, Eri é desses que faz um set divertido, feliz", elogia. E ela não deixa de agradecer a torcida das redes sociais pelo casal. "Ficamos muito gratos, obviamente", afirma.

Ao avaliar as cenas em que contracenou com o avô, Lima Duarte, Paloma sente que é "um sonho que se realizou". "Muito grata ao Luiz Henrique Rios, diretor artístico da novela, por ter me dado tamanha honra. Fiquei muito nervosa? Óbvio, mas aproveitei cada segundo", relembra. 

Abuso sexual trouxe identificação para o papel de Paloma Duarte

Na novela, Heloísa se nega a ser feliz em boa parte da trama por não saber onde está a filha primogênita, fruto de um abuso sexual cometido por Matias, papel de Antônio Calloni. Segundo Paloma, a personagem trouxe uma "identificação muito forte para o público". 

Tanto que ela relembra uma campanha e movimentos nas redes sociais que nasceram a partir da trama de Heloísa em "Além da Ilusão". "O tema do abuso sexual foi de muito impacto, muitas pessoas vieram compartilhar suas experiências comigo", relembra.

"Nas redes chegaram a criar movimentos #TodasAsHeloisas e fizeram eventos de apoio às vítimas por semanas. Foi lindo", elogia.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!