Luciana Gimenez avalia desejos na carreira
Reprodução/Instagram - 15.08.2022
Luciana Gimenez avalia desejos na carreira


Aos 52 anos, Luciana Gimenez está em busca de novos desafios. A apresentadora de programas de TV tem ido atrás de plataformas de streaming para sondar novos formatos. E não tem escondido de ninguém que adoraria exercer mais o seu lado atriz.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

— Eu sou atriz formada. Faz tempo que não atuo, é algo que a gente precisa sempre aprimorar. Mas adoraria fazer cinema, por exemplo — diz Luciana, que já fez “Xuxa e os duendes”, em 2001, e uma participação como ela mesma na série “Samantha!”, da Netflix, mais recentemente. No seu currículo como atriz, ainda tem o longa-metragem "O filme dos espíritos", de 2011, quando interpretou a personagem Roseli; e o filme "Quem te viu, quem te vê", de 2003, em que viveu a Professora Beth.


Mas será que há algum motivo para querer mudar de ares?

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

— Não imaginava que ficaria tanto tempo na TV, tanto é que comecei com um contrato de três meses apenas. Além disso, tem os dois lados, o de ser procurada e o de também ir atrás dos projetos. Na minha vida, sempre corro em busca do que eu quero. Gosto de novos aprendizados. E por que não mostrar a versatilidade artística?


Luciana começou a carreira artística como modelo, aos 13 anos. Aos 16, em Paris, chegou a ouvir que estava acima do peso. Hoje, ela minimiza o impacto daquele episódio, mas reconhece que pode ter contribuído para a baixa autoestima que sente em relação a si mesma:

— É, pode ser um resquício. Mas eu não critico a profissão de modelo. Em mim, bateu de uma forma. Em outra pessoa, foi de outro jeito.

Sobre como se vê, ela diz:

— Sofro minha vida inteira com baixa autoestima. Queria me achar bonita, poderosa, “tudo isso” que as pessoas dizem sobre mim. Já até prometi a mim mesma que ficaria, pelo menos, três dias sem falar mal de mim. Fico sempre me colocando para baixo. É quase como um vício. Se fosse com uma amiga, eu jamais permitiria que ela fizesse isso consigo mesma. Por que aceito comigo então? Não sei explicar. Não é que me achei feia. Há momentos em que realmente me acho bonita. Mas acabo sempre encontrando algo que não gosto e fico focada naquilo, sabe?

Aos poucos, a apresentadora tem aprendido a ser mais paciente com o próprio corpo.

— Não sei se malho por pressão, porque gosto, ou se viciei. Bom, eu gosto da sensação após os exercícios. E, sem eles, eu fico brava. E aí estou doente. Tudo vai colaborando para momentos não favoráveis. Mas é algo que a gente tem que aprender também, a ouvir o nosso próprio corpo. Estou com sinusite, ok, acontece.

Mãe de Lucas, de 23, fruto da relação com Mick Jagger, e de Lorenzo, de 11, com o ex-marido Marcelo de Carvalho, Luciana afirma que seu melhor papel, no entanto, é o de mãe. Ela ainda mora com o caçula, com quem é muito grudada:

— Acho que o melhor que faço é ser mãe. Sempre quis, desde pequena colocava travesseiro na barriga para brincar que estava grávida. Os meus dois filhos são frutos de uma mãe calma, que respeita a vontade deles e que leva em consideração o que eles pensam. Eu também sinto culpa por não estar presente em tudo, mas tento ter um equilíbrio até para não deixar de viver também o que é importante para mim. Dizem que é importante para as crianças nos terem por perto. Também acho. Mas eu digo que é importante para nós tê-los por perto.

Porque passa rápido, daqui a pouco eles não estão aqui. E eu tento aproveitar ao máximo essa janela. Com Lucas, já fiz muitas coisas. Com o Lorenzo, ainda quero fazer. Sou muito apegada.

Luciana assumiu no início deste ano o namoro com o empresário Renato Breia, de 34 anos. Em março de 2018, ela pôs um fim ao casamento de 14 anos com Marcelo de Carvalho, de 61, pai de Lorenzo, e conta que sofreu um baque. Principalmente porque continuou vivendo na mesma casa que o ex por um período (mais de um ano) até partir para um recomeço. Hoje, os dois vivem uma relação cordial.

+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!