10 personagens de 'Pantanal' que cansaram o público

Novela de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi tem algumas personalidades que tiraram os fãs do sério.

1 - Jove

Apesar de ser um dos protagonistas, o personagem interpretado por Jesuíta Barbosa é chato e cansa o público pela falta de sensibilidade com Juma (Alanis Guillen) e com a família. A teimosia para tirar a foto do Velho do Rio (Osmar Prado) e ele não aceitar que errou com a esposa cansam o público. Além disso, Jove também é intransigente e chega a ser rude com os irmãos.

Globo/João Miguel Júnior

2 - Juma

Desde os 'quérimbora' a não aceitar abrir mão de nada da realidade dela, como a tapera, Juma está cansando o público com a teimosia. A personagem até teve um momento de celebração quando se transformou em onça, mas logo a contemplação perdeu força quando ela se aliou a Zé Lucas (Irandhir Santos) e começou a insistir que não gostava mais de Jove. Chato, né?

3 - Zé Lucas

O irmão de Jove, interpretado por Irandhir Santos, também cansou o público. Desde o assédio a Juma, o personagem não é querido pelos fãs da novela. Ao se envolver com Érica (Marcela Fetter), ele ganhou um respiro e até foi mais aceito pelo público, mas ao ficar com Juma na tapera, o enredo deixou o personagem ainda mais cansativo. Bom, agora que ele vai para São Paulo com Érica, será que ele irá dar um descanso?

Reprodução

4 - Érica e família

Acabou de chegar na novela e já cansou. A jornalista prometia dar uma nova roupagem para o enredo de Zé Lucas, mas a falta de interatividade com os outros familiares da fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) não agradou ao público. No retorno, ela cansa ainda mais com o pai, o deputado Ibrahim (Dan Stubalch), que já chegou na novela sendo preconceituoso e aproveitador.

Crédito%3A João Miguel Júnior/Globo

5 - Zuleica

A personagem de Aline Borges tinha tudo para ser incrível, mas na primeira oportunidade, vira uma nova 'Maria Bruaca'. Zuleica foi resumida a dona de casa e perdeu a voz ativa que tinha em casa com Tenório, em São Paulo.

6 - Marcelo

O personagem de Lucas Leto é bem interessante no enredo de Tenório (Murilo Benício), já que quer se aliar a Zé Leôncio e aos filhos dele. Mas, em contrapartida, o romance 'chove não molha' entre ele e a então meio-irmã Guta (Julia Dalavia) irritou o público, que só espera que esse romance acabe logo de uma vez – seja em casamento ou em término mesmo.

Globo/João Miguel Júnior

7 - Guta

A meio-irmã de Julia Dalavia também cansou o público. Seja pela hipocrisia ao defender causas feministas e esquecer da mãe, Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que sofre com abusos por parte do pai, seja pelo romance com Marcelo (Lucas Leto), que não chega a um final.

Globo/João Miguel Júnior

8 - Tenório

É um vilão, mas também já saturou o público. O personagem de Murilo Benício se resume a um grileiro frustrado, que trocou de família, e é super inseguro de ser trocado por alguém (sendo que fez isso com Maria Bruaca). Apesar de carismático, o enredo cansativo faz com que o público não aguente mais ele.

Globo/João Miguel Júnior

9 - Tadeu

O peão interpretado por José Loreto consumiu o público pelo drama de ser um filho bastardo de Zé Leôncio e por sentir que tem menos direitos que os outros irmãos. Além disso, Tadeu poderia ganhar mais simpatia se tivesse maior respeito por Zefa (Paula Barbosa) e fosse menos passional ao lidar com frustrações.

10 - Mariana

Interpretada por Selma Egrei, a avó de Jove é uma ótima personagem para a novela, mas infelizmente, ela está cansando o público com a insistência de levar Irma (Camila Morgado) para o Rio de Janeiro para cuidar do bebê que espera. Mariana também esgota ao sugerir que Irma aborte a criança e também quando não aceita o relacionamento da filha com Trindade (Gabriel Sater).

Globo/João Miguel Júnior

Se gostou ou cansou, inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram!

Veja mais conteúdos de "Pantanal", do mundo das novelas e das celebridades pelo celular! Confira: