"Não existe fórmula secreta". Bruna Lombardi acaba recorrendo à uma resposta padrão para a pergunta que mais tem ouvido nos últimos tempos. A curiosidade do público, no entanto, tem fundamento. Afinal, a atriz desafia o tempo e começou agosto já com uma nova idade — no primeiro dia do mês, ela completou 70 anos.
Fórmula pode não existir mesmo, mas Bruna revela alguns componentes que funcionam com ela. "Para mim, a beleza está ligada ao autoconhecimento e à maneira como você está no mundo e ao seu entusiasmo. Isso não tem idade", diz a atriz à "Caras", acrescentando ainda um componente de sabedoria à fórmula:
"Se você coloca todas as suas fichas na beleza, vai dançar rápido, assim que chegarem as primeiras rugas. É preciso distribuir suas fichas em tudo aquilo que te traga felicidade e bem-estar".
Bruna Lombardi diz também que boa parte dessa felicidade foi conquistada por seu espírito livre. E é assim que ela chega à nova idade, ainda mais livre: "Essa palavra sempre teve papel importante na minha vida. Eu, por exemplo, nunca fiz cirurgias plásticas, mas não tenho nada contra, se vai fazer bem para a pessoa, dou força. Liberdade é isso, é poder!".
Nesse espírito livre, vale até fazer propaganda do marido, Carlos Alberto Riccelli, de 76 anos, com quem ela está há mais de quatro décadas:
“Se todos os homens fossem iguais a ele, acho que as mulheres seriam mais felizes. Nós temos uma troca de energia que chega a ser misteriosa! Com ele eu sou uma pessoa melhor. Tenho sorte de ter encontrado uma pessoa que abraça minhas ideias, minha imaginação, minhas loucuras. Ele é um ser humano maravilhoso, gentil e um cidadão exemplar”.