Após Zeca Pagodinho e Ludmilla, a TV Globo confirmou mais um nome musical para o "Criança Esperança 2022": Maria Bethânia. A artista vai cantar com Zeca Pagodinho a música "Sonho Meu".
As gravações para o musical foram realizadas na Gruta Karl Glasl e no Orquidário, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, na quarta-feira (3). “Sendo com ela é mais fácil eu vir, não é?", brinca a cantora. Com Bethânia fica bem melhor!”, completa Zeca. “Para mim é uma alegria, e ser ao lado do Zeca é favorável demais, muito bom, Santo Amaro a Xerém”, reforça Bethânia.
Maria Bethânia aproveitou a participação no "Criança Esperança" para reforçar a importância da educação no país, independentemente de quem esteja no governo.
“O Brasil, principalmente agora, precisa muito contribuir, ajudar, apoiar a educação. A educação precisa ser prioridade em qualquer governo que o Brasil mereça, pelo amor de Deus. Educação!”, destaca a cantora. “Precisa muito mesmo. Eu tenho visto a rua, eu ando na rua e vejo. O Brasil precisa muito ajudar”, concorda Zeca.
Um 'pantanal' de esperança
O programa apresentará uma parceria inédita. Ivete Sangalo, Gabriel Sater e Guito gravaram nos Estúdios Globo a música "Amor de Índio", que faz parte da trilha sonora da novela "Pantanal".
“Ter a oportunidade, mais uma vez, de estar junto dessa causa é algo que me preenche. O ‘Criança Esperança’, há anos, ajuda tantos projetos importantes no nosso país, fazendo a real diferença na vida de tantas crianças. Subir ao palco com Guito, que foi essa surpresa deliciosa para gente, além de Gabriel, que também é excepcional, foi uma experiência realmente que vou levar para sempre no coração!", conta Ivete.
“É muito importante para mim poder estar junto nessa luta por um movimento tão especial por tantas pessoas. Fiquei muito feliz e lisonjeado de poder gravar com a Ivete, que é a nossa rainha, uma pessoa e artista sensacional. Eu já era fã de longa data dela e, depois de gravar e conhecê-la pessoalmente, fiquei ainda mais arrebatado pela pessoa incrível que ela é. E, lógico, muito feliz também em cantar com o Guito, meu parceiro de cena, um multi-instrumentista talentosíssimo, grande amigo”, celebra Gabriel Sater.
Ao receber o convite, Guito lembrou do irmão, que já fez parte de um projeto apoiado pelo ‘Criança Esperança’. “Quando eu recebi o convite para gravar, me veio à mente que o meu irmão, em uma ocasião, era um dos professores de viola caipira para crianças de um projeto mantido pelo 'Criança Esperança'. Então, eu vivi de perto, lá na ponta, o efeito dessa colaboração de tantas pessoas", conta.
O "Criança Esperança" vai ao ar no dia 15 de agosto, depois de "Pantanal", com a apresentação de Taís Araujo, Tadeu Schmidt, Paulo Vieira e Marcos Mion.