Marco Mattoli ao centro, com guitarra, de gravata vermelha
Divulgação 07.08.2022
Marco Mattoli ao centro, com guitarra, de gravata vermelha

Líder e fundador do Clube do Balanço, um dos grupos mais importantes do revival do samba-rock nos anos 2000, o músico paulistano Marco Mattoli faleceu este domingo, aos 57 anos, em São Paulo.

Ele não resistiu a um segundo infarto, duas semanas após o primeiro, que o obrigou a sofrer uma cirurgia para colocação de quatro pontes de safena. O velório do artista acontece esta segunda-feira, em local a ser confirmado.

Em 1990, Mattoli começou na música fundando o grupo Os Guanabaras, que lançou álbum em 1993. Quatro anos depois, ele lançou um álbum solo para o mercado japonês, "Balanço bom é coisa rara". Em 1999, o músico fundou a banda Clube do Balanço, com o objetivo de reviver o samba-rock.

Em 2001, o grupo lançou o álbum "Swing & samba-rock", de clássicos do gênero, com a participação de Paula Lima, Ivo Meirelles, Seu Jorge e os irmãos Wilson Simoninha e Max de Castro, Marku Ribas, Bebeto, Luís Vagner e Erasmo Carlos. O Clube do Balanço ainda lançaria outros quatro álbuns, sendo o mais recente deles "Balanço na quebrada", de 2019.

Em 2016, Mattoli participou do CD e DVD "Se assoprar posso acender de novo", em homenagem ao sambista paulista Adoniran Barbosa, todo composto de canções inéditas do compositor, onde canta "Encalacrado", dueto com a cantora Fabiana Cozza. Em 2018, ele lançou mais um álbum solo, "Samba do Marcos", mais dedicado aos sambas tradicionais.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!