Judith estava internada devido à doença pulmonar
Reprodução/Arquivo 06.08.2022
Judith estava internada devido à doença pulmonar

A cantora australiana Judith Durham morreu, aos 79 anos, na última sexta-feira em função de complicações causadas por uma doença pulmonar. A artista estava internada no Alfred Hospital, em Melbourne, capital costeira do estado de Victoria, no sudeste da Austrália.

Judith começou a carreira aos 19 anos, mas alcançou a fama depois de ingressar na The Seekers em 1963. O quarteto se tornou a primeira banda australiana a alcançar grande sucesso nas paradas e vendas no Reino Unido e nos Estados Unidos. Chegaram a ser vendidos 50 milhões de discos.

Autoridades australianas prestaram homenagens à cantora, como o primeiro-ministro Anthony Albanese descrevendo Durham como um "tesouro nacional e um ícone australiano".

"Judith Durham deu voz a uma nova vertente de nossa identidade e ajudou a abrir caminho para uma nova geração de artistas australianos", escreveu Albanese no Twitter. "Sua bondade fará falta para muitos, os hinos que ela deu à nossa nação nunca serão esquecidos".
Em seu estado natal, Victoria, o primeiro-ministro Dan Andrews disse que Durham conquistou o mundo da música tanto na Austrália quanto no exterior.

"Com sua voz única e presença de palco liderando The Seekers, a banda se tornou uma das maiores líderes das paradas da Austrália".

O ministro das artes, Tony Burke, acrescentou: "Uma vez, a voz australiana mais conhecida era a de Judith Durham. Com The Seekers e solo Judith conquistou seu lugar como ícone da nossa música".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!