Helô Pinheiro
AgNews
Helô Pinheiro

Há 60 anos, Heloísa Eneida era apenas a Helô, a gata morena que ia à praia quase todos os dias. Até que seu balançar fosse notado por dois dos maiores gênios da música brasileira. Foi nesse atravessar de ruas, que ela virou Helô Pinheiro, a Garota de Ipanema. A canção acaba de fazer 60 anos e ela não deixou de celebrar o que viria a ser a maior mudança de sua vida.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

"Há 60 anos atrás, uma história começou a ser construída e se perpetuou na música 'Garota de Ipanema', de Tom e Vinícius ,sendo hoje considerada a mais tocada no mundo E eu me sinto lisonjeada por ter sido a representante da mulher carioca na inspiração da música", escreveu ela, ao postar um vídeo em que Cid Moreira lê a homenagem feita a ela por Vinicius. 


O compositor dizia que Helôm hje com 77 anos, desafiava a geometria da cidade, as fórmulas de Einstein, com seu doce caminhar. Helô só soube três anos depois que foi a musa inspiradora para a música brasileira mais famosa no mundo, e regravada em várias línguas, por cantores célebres, como Frank Sinatra.

+ Assista ao "AUÊ", o programa de entretenimento do iG Gente:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!