Os bastidores do novo single de Luísa Sonza, 'Cachorrinhas', parece estar conturbado. Nesta quarta-feira (3), a compositora da música Elana Dara utilizou o perfil no Twitter para fazer um extenso desabafo pela falta de reconhecimento na indústria musical.
Na rede social, a artista refletiu a dificuldade que os compositores enfrentam no mercado.
"Quando eu estiver no topo, compositor vai ter voz para caralho, vai ser valorizado como merece! Porque é muito injusto e frustrante você não levar crédito por uma ideia sua (crédito e justiça em porcentagem de composição também)", criticou Elana, que aparece creditada em 'Cachorrinhas'.
Na sequência, Elana relembrou a carreira da sertaneja Marília Mendonça, a elogiando por reconhecer o trabalho dos compositores. Elana também conta ter sido subestimada no início da produção da música.
"Quem sabia valorizar de verdade essa parte embrionária de uma música era Marília Mendonça. Por isso que o sertanejo está sempre em alta, a galera pega na mão e se ajuda o tempo todo e eu não 'ajudei' ninguém a fazer, não. A ideia é minha e ninguém tava dando moral antes de ver o negócio pronto".
"E eu só não travei o lançamento da música, porque fui muito parceira (inocente e medrosa). Não estou querendo 'mexer' com ninguém. Só estou relatando um fato que acontece o tempo todo nas composições. Estava vendo a Ariana Grande falando da mina que pensou em 'Positions' e sem falar de gente tentando surrupiar porcentagem de compositor (que já é pouco)", apontou ela.
"Ninguém é de aço. Por favor, se eu to vindo falar sobre isso aqui é porque foi 'paia' mais de uma vez com mais de uma pessoa. Só que ninguém fala nada, nunca", continuou o desabafo, sem detalhar para quem se direcionava.
"Quem me conhece sabe que sou muito tranquila e quero chegar em todos os lugares possíveis com o meu trabalho e minha arte. A crítica foi a esse movimento que rola na composição do pop, que é foda o apoio de artistas mais relevantes no mercado, para só deixar tudo justo nas divisões, saca?", explicou.