Arthur Aguiar
Reprodução/Instagram
Arthur Aguiar


Pluft, o fantasminha, tem medo de gente e sua grande lição é lutar contra seus receios. A conhecida história infantil chega aos cinemas na próxima quinta-feira e é o primeiro trabalho de Arthur Aguiar como ator após ele vencer o “Big Brother Brasil 22”.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

O longa foi filmado em 2016, quando o artista, hoje com 33 anos, não era casado com Maíra Cardi, sua filha, Sofia, ainda não era sequer um projeto, e ele ainda focava na carreira de ator. Mas, no meio desse caminho, veio o reality, onde ele teve que lidar com várias situações que o assombram. Campeão do programa, ele conta como vem lidando com suas angústias de lá pra cá:


— Faço bastante terapia! Após o programa, dei uma intensificada. O “BBB” mexe com o psicológico, mas estou bem nesse processo de trabalhar essas questões, que são da minha vida e não só daquele momento. São coisas que vêm da infância, buracos emocionais, gatilhos. Estar junto com minha filha, minha mulher e minha família contribui para que esse processo de “cura” se acelere. Eu me sinto mais abraçado, acolhido, amado, o que está me fazendo organizar melhor as ideias para voltar à ativa e fazer o que amo. Hoje, eu olho para trás e me orgulho, não sou a mesma pessoa. Só conseguimos chegar num lugar melhor através do erro, porque aprendemos muito pouco no acerto.

No filme, Arthur é um dos três atrapalhados marinheiros que vão ajudar a salvar Maribel (Lola Belli), que foi sequestrada por um pirata. O ator espera poder levar Sofia, de 3 anos, para ver o filme. A pequena, que sabe até as músicas que ele ainda não lançou como cantor decoradas, é seu xodó:

— Só descobri que ela sofreu bastante com minha ausência quando saí do programa. Óbvio que, se eu soubesse isso lá dentro, provavelmente não teria ficado até o final. Falhei ao achar que criança não entende. A gente sempre foi muito colado, quem fazia ela dormir era eu todos os dias, quem dava as refeições, banho... Não dá para recuperar o que passou, mas quero que ela ressignifique esse tempo em que não estive junto com ela.

Depois do “BBB 22”, Arthur deixou claro que sua intenção é priorizar a música. Após uma pausa para cuidar da saúde, em que fez cirurgias para resolver problemas de hérnia e no nariz, ele adianta os próximos passos.

— Já temos seis músicas gravadas. As participações com Matheus e Kauan, Matheus Fernandes, a inédita com o Sorriso Maroto e outras três solo. Não está 100% fechado, mas o meu desejo é que até o fim do ano a gente consiga lançar umas 20 músicas.

Enquanto foca no trabalho e na família, Arthur continua sendo alvo de comentários nas redes sociais ironizando sua vitória no “BBB”. Para ele, isso não faz sentido:

— Não consigo entender esse movimento, por que me batem tanto. Ficam desmerecendo a minha vitória. Até hoje as pessoas ficam perguntando quem deveria ter ganhado. Isso não muda nada, o programa já acabou. As pessoas estão muito doentes. O problema é com elas. Eu fico triste, não vou negar. Mas me apego às coisas boas e me fortaleço onde preciso me fortalecer, que é dentro da minha casa.

+ Saiba mais no canal do  iG Gente no Telegram !

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!