Maria Lúcia Dahl morre aos 80 anos
Reprodução/Instagram - 16.06.2022
Maria Lúcia Dahl morre aos 80 anos


Musa da TV nos anos de 1980 e veterana no cinena nacional, a atriz Maria Lúcia Dahl morreu, aos 80 anos, no Rio. Ela estava internada em um hospital privado e teve a morte confirmada no fim da noite da última quarta-feira. A informação foi confirmada pela direção do Retiro dos Artistas, onde a artista passou os últimos dois anos.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

A artista, que completaria 81 anos no mês que vem, se mudou para o Retiro dos Artistas em fevereiro de 2020, pouco antes do início da pandemia. Ainda não há detalhes sobre o motivo da morte, mas estava internada já há um tempo, devido a problemas de saúde, informou Cida Cabral, diretora da instituição.


O velório da artiz está previsto par ocorrer no na tarde desta quinta-feira, no Memorial do Carmo, no Cemitério do Caju, Zona Norte do Rio.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Maria Lucia fez muitos papeis na TV, em produções como "Anos Rebeldes", em 1992, "Anos Dourados", 1986.

A chegada da artista ao Retiro chegou a ser anunciada no Instagram da instituição na época. Reclusa, ela recebia visitas frequentes da filha, a também atriz Joana Medeiros, que vive hoje na casa da mãe, no bairro de Botafogo, na Zona Sul carioca. Joana, aliás, alugou um cômodo do imóvel durante a pandemia para ajudar nas despesas.

Maria Lúcia Dahl é irmã da famosa figurinista Marília Carneiro e é também escritora. Seu último trabalho na TV foi na novela "Aquele beijo", em 2011, vivendo a personagem Lena.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!