Beijo lésbico, dubladores e mais: 5 curiosidades sobre ‘Lightyear’

Filme sobre a origem de Buzz Lightyear, personagem de “Toy Story”, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (16); confira fatos curiosos e polêmicas envolvendo o longa!

Trama

Muito antes de se tornar um dos brinquedos favoritos de Andy, Buzz teve uma trajetória como patrulheiro espacial. Este é o aspecto da trajetória do personagem que o filme spin-off da Disney e Pixar pretende explorar! O filme acompanha Lightyear como um herói astronauta, trazendo aventuras dele após ser abandonado no planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra.

Divulgação/Disney/Pixar - 15.06.2022

Beijo lésbico

“Lightyear” chega ao público trazendo um relacionamento homossexual em destaque, o que já chegou a causar muitas polêmicas nos bastidores. O filme se propôs a trazer um beijo lésbico que acabou sendo inicialmente cortado. No entanto, os funcionários da Walt Disney Company se mobilizaram e acusaram a empresa de censurar cenas de afeto com personagens LGBT+. Após a pressão, que também se tornou pública, a cena foi colocada no longa.

Divulgação/Disney/Pixar - 15.06.2022

Polêmica

Apesar da aprovação da Disney para a liberação da cena, o beijo lésbico fez com que o filme fosse barrado em 14 países. Entre os territórios que vetaram a transmissão do filme estão a China, maior mercado cinematográfico do mundo, e outras regiões do Oriente Médio, onde a homossexualidade é considerada um crime.

Divulgação/Disney/Pixar - 15.06.2022

Dubladores

“Lightyear” ainda conta com dubladores diferentes dos já conhecidos pela franquia de “Toy Story”. Chris Evans faz a voz do personagem em inglês, ao passo que Marcos Mion é o brasileiro responsável por dublar Buzz. Flora Paulita, conhecida pela dublagem de Ariana Grande em “Brilhante Victoria”, fica responsável por dar voz Izzy Hawthorne, enquanto a atriz Keke Palmer tem o mesmo papel na versão em inglês.

Reprodução/Instagram - 15.06.2022

Conexão com “Toy Story”?

Após quatro filmes da franquia de animação muito querida entre o público, “Lightyear” se destacou como o primeiro spin-off da Pixar. No entanto, o diretor Angus MacLane já explicou que não considerou o desenho original enquanto comandava a novidade. Inclusive, ele contou que o longa que acaba de estrear foi inicialmente imaginado durante a execução de “Toy Story 2”.

Divulgação/Disney/Pixar - 15.06.2022

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!

Reprodução