Rodrigo Mussi segue em recuperação
Reprodução/Instagram 11.05.2022
Rodrigo Mussi segue em recuperação

O ex-BBB Rodrigo Mussi responde muito bem ao tratamento para retomar os movimentos do corpo, de acordo com médicos que o acompanham.

Há exatos 40 dias, o gerente comercial de 36 anos sofreu um grave acidente de carro na Marginal Pinheiros, em São Paulo. Ele ficou intubado na UTI do Hospital das Clínicas por 28 dias, fez hemodiálise, passou por uma cirurgia no cérebro e teve o tempo todo um quadro considerado muito grave.

Há duas semanas, Rodrigo foi transferido para uma unidade do centro de reabilitação intensiva da rede Lucy Montoro, uma das poucas no Brasil a oferecer recursos inovadores como a chamada "gameterapia", que coloca o paciente dentro de um jogo digital para o estimular a movimentar os membros superiores.

Diariamente, ele é submetido a uma série de atividades para resgatar movimentos básicos de braços e pernas, como explicam os médicos.

Como está o ex-BBB Rodrigo?

Há poucos dias, Rodrigo Mussi iniciou um novo tratamento com fisioterapia robótica, como informou Diogo Mussi, irmão do ex-BBB. "A semana está cheia de atividades para o Rodrigo, principalmente na robótica. Todos os dias Rod progride em sua reabilitação", contou ele.

De acordo com especialistas, o uso de robôs em tratamentos de reabilitação intensiva torna muito mais rápida a evolução do paciente. Métodos que exigiriam um ano de exercícios fisioterápicos em piscina, por exemplo, agora são realizados em um mês — e com os mesmíssimos resultados — por meio de procedimentos com uso de máquinas.

Nos últimos dias, Rodrigo pediu que o irmão buscasse livros em casa e os levasse para o centro de reabilitação. Ele comemorou o fato de ter conseguido resgatar um hábito antigo. "O guerreiro gosta de estudar e atualizar seus conhecimentos. Todos os dias, subimos um degrau", celebrou o irmão do gerente comercial, que já conversa e fica de pé.

Ainda não há previsão para que o ex-BBB volte para casa, segundo os médicos. Na última semana, o irmão de Rodrigo fez um desabafo nas redes sociais e criticou os constantes pedidos por fotografias do ex-BBB, por parte dos internautas.

"As pessoas precisam ter mais senso antes de pedir imagens do meu irmão, que foi extubado há pouco tempo. Se você realmente gosta do Rodrigo, respeite", escreveu Diogo, em sua conta no Instagram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!