Johnny Depp move um processo contra a ex-mulher, Amber Heard
Reprodução/Instagram - 20.04.2022
Johnny Depp move um processo contra a ex-mulher, Amber Heard


O ator Johnny Depp afirmou em depoimento nesta terça-feira (19) que nunca bateu em sua ex-mulher Amber Heard e que contesta as acusações dela em um caso de difamação de US$ 50 milhões em parte para proteger seus filhos de informações falsas sobre seu comportamento.


Falando de forma suave e lenta, Depp disse em um tribunal da Virgínia que foi um "choque completo" há cerca de seis anos quando Heard "fez algumas acusações bastante abomináveis e perturbadoras" de que ele se tornou violento durante o relacionameto.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre as celebridades, "BBB" e muito mais!

"Nunca cheguei ao ponto de bater na sra. Heard de forma alguma, nem nunca bati em qualquer mulher na minha vida", disse Depp, que usava um terno escuro com o cabelo preso em um rabo de cavalo.

"Senti que era minha responsabilidade defender não apenas a mim mesmo, mas também defender meus filhos", disse a estrela de "Piratas do Caribe". Seus dois filhos de um relacionamento anterior estavam no ensino médio na época, disse ele.

"É muito estranho quando um dia você é Cinderela, por assim dizer, e em 0,6 segundo você é Quasimodo", acrescentou Depp. "Eu não merecia isso, nem meus filhos, nem as pessoas que acreditaram em mim por todos esses anos."

Depp, de 58 anos, alega que Heard, de 35, o difamou quando escreveu um artigo em dezembro de 2018 no jornal "Washington Post" sobre ser uma sobrevivente de violência doméstica. Ele entrou com uma ação de US$ 50 milhões contra Heard em 2018.

O artigo não mencionou Depp pelo nome, mas o advogado do ator, Benjamin Chew, disse aos jurados há uma semana que estava claro que Heard se referia ao artista de Hollywood.

Os advogados de Heard argumentaram que ela disse a verdade e que sua opinião estava protegida como liberdade de expressão pela Primeira Emenda da Constituição dos EUA.

Um juiz do tribunal estadual do condado de Fairfax, na Virgínia, está supervisionando o julgamento, que está em sua segunda semana e deve durar seis semanas.

Testemunhas chamadas pelos advogados de Depp incluíram amigos do astro e um médico e uma enfermeira que disseram que o trataram por abuso de substâncias. As testemunhas afirmaram que sabiam das discussões entre o casal, mas não testemunharam agressão física de Depp contra Heard.

Menos de dois anos atrás, Depp perdeu um caso de difamação contra o "The Sun", um tabloide britânico que o rotulou de "espancador de esposas".

Os Estados Unidos são um fórum difícil para processos de difamação, especialmente de figuras públicas como Depp, que devem provar por evidências claras e convincentes que Heard fez alegações falsas conscientemente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!