Rodrigo Mussi
Reprodução/Instagram
Rodrigo Mussi

A família do ex-BBB Rodrigo Mussi anunciou neste domingo (17) que, finalmente, ele foi extubado e apresenta melhoras cada vez mais importantes. A equipe compartilhou um post na rede social dele avisando que o ex-brother já está conseguindo falar e até deu alguns passinhos dentro do quarto de hospital.

"Rodrigo Mussi está sem tubo! Falando com certa dificuldade, mas já consegue ficar em pé e dar uns passos com ajuda dos enfermeiros. Em breve terá alta da UTI [Unidade de Terapia Intensidva]. Rodrigo renasceu! A família deseja uma feliz Páscola para todos vocês", disse a nota oficial. 

Diogo Mussi, irmão do ex-BBB, também comemorou a notícia fez um post em sua rede social particular para avisar aos fãs sobre o progresso da saúde de Rodrigo.

"Finalmente o Rod está sem o tubo, com certa dificuldade. Já consegue ficar em pé e dar alguns passos com a ajuda dos enfermeiros. Em breve terá alta da UTI. O Rodrigo renasceu", comentou.

O participante do "Big Brother Brasil" 2022 foi internado na madrugada do dia 31 de março, depois de sofrer um acidente de carro na Marginal Pinheiros, na capital paulista. Ele teve uma parada cardiorrespiratória, traumatismo craniano e ferimentos pelo corpo.

Logo depois, ele foi levado ao Hospital das Clínica, região central de São Paulo, pela equipe de resgate que o encontrou na Marginal. Os médicos tiveram dificuldade de identificar Rodrigo porque ele não portava nenhum tipo de documento. A instituição somente conseguiu encontrar a família quando uma pessoa ligou para ele no celular e enfermeiros atenderam a ligação. 

O que é extubação?

A extubação (ou retirada de tubo endotraqueal) é uma etapa importante no tratamento do paciente. Ela acontece quando o desequilíbrio entre a capacidade e a demanda respiratória da pessoa internada começa a se resolver — nesse momento, é retirado o tubo que controla a respiração e, por conseguinte, a pressão arterial.

A etapa, segundo médicos, exige cuidados redobrados, já que toda a perfuração num organismo é uma porta de entrada para microrganismos, o que pode acarretar em infecções. O processo de extubação, portanto, será gradual, realizado à medida que as doses de sedativos forem sendo diminuídas.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!