Ex-BBB Rodrigo Mussi segue em recuperação após grave acidente em São Paulo
Reprodução/Instagram - 14.04.2022
Ex-BBB Rodrigo Mussi segue em recuperação após grave acidente em São Paulo


Internado há 14 dias, depois de sofrer um acidente de carro, o ex-BBB Rodrigo Mussi continua em processo de extubação e deve melhorar a cada dia. A informação foi dada pelo seu irmão, Diogo Mussi, que vem informando os fãs sobre o estado de saúde do participante que foi o segundo a deixar a casa do "BBB 22" este ano. Ele está no Hospital das Clínicas, em São Paulo.


"O Rodrigo segue melhorando de maneira considerável, avançando neste processo de extubação. Seguimos nessa corrente positiva, aguardando o nosso Rodrigo, que está cada vez melhor", escreveu Diogo em suas redes sociais.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre as celebridades, "BBB" e muito mais!

O irmão já havia informado nesta semana que Rodrigo está lúcido e com os dois olhos abertos, além de estar interagindo com a equipe e com a família.

O ex-BBB já passou por três cirurgias desde que sofreu o grave acidente de carro, e a possibilidade de uma nova intervenção, desta vez na coluna, era discutida entre os médicos. Diogo afirma que não será necessária por enquanto.

O que é a extubação?

A extubação (ou retirada de tubo endotraqueal) é uma etapa importante no tratamento do paciente. Ela acontece quando o desequilíbrio entre a capacidade e a demanda respiratória da pessoa internada começa a se resolver — nesse momento, é retirado o tubo que controla a respiração e, por conseguinte, a pressão arterial.

A etapa, segundo médicos, exige cuidados redobrados, já que toda a perfuração num organismo é uma porta de entrada para microrganismos, o que pode acarretar em infecções. O processo de extubação, portanto, será gradual, realizado à medida que as doses de sedativos forem sendo diminuídas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!