Renato Goés é pai de Francisco, fruto do casamento com Thaila Ayala
Reprodução/Instagram - 11/04/2022
Renato Goés é pai de Francisco, fruto do casamento com Thaila Ayala

Brilhando como Josê Leôncio, Renato Góes, passa o bastão amanhã para Marcos Palmeira, que vive o peão na segunda fase de “Pantanal”. Os 15 dias no ar, no entanto, foram mais do que suficientes para mostrar a potência do ator. Ele conta que deu seu sangue e doou o seu amor ao papel, emprestando o que tem de melhor e de pior dentro de si. A popularidade do personagem desde a primeira versão, porém, deixou o artista com uma dualidade de sentimentos.

Entre  no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV

"em um lado maravilhoso, que é fazer algo que as pessoas já têm vontade de assistir. Você já faz motivado. O outro é a dúvida se eu responderia a uma expectativa tão grande. Senti uma pressão forte", confessa.

Renato já está escalado para interpretar um vilão em “Mar do sertão”, novela das seis que estreia após “Além da ilusão”. Desde 2016, o ator vivia mocinhos nas tramas. Mas José Leôncio, ele diz, é cheio de defeitos.

" Não acho difícil fazer o mocinho. Mas é complicado dar camadas diferentes para cada um sempre tendo a mesma conduta. Meus personagens todos tinham esse senso de justiça. José Leôncio é cheio de virtudes, mas o que me encanta muito nele são os defeitos. Nem por isso ele deixa de ser um cara carismático. O público compra a briga dele por ser um cara de verdade. Ele está buscando o caminho certo, mas vem preenchido com todos os erros de um peão branco, hétero, que viveu no mato. As poucas relações dele com mulheres foram traumáticas e repletas de dor", reflete.

Assim como o restante do elenco, o ator ficou admirado pela beleza do Pantanal. Renato foi um dos que mais registrou as paisagens do local em fotos que compartilha diariamente no Instagram.

Leia Também

"Eu era recompensado a todo minuto no Pantanal. E amo fotografia (risos)! Para cada lado que olhava, via uma foto maravilhosa", conta ele, que experimentaria morar lá. "Com certeza, moraria. Só não sei como seria a logística com a minha profissão. Mas quem sabe um ano sabático, passar um tempo lá, comprar uma casa de campo... Eu amei o lugar".

As gravações da novela no Pantanal se deram no momento em que Thaila Ayala, mulher do ator, ainda esperava o filho deles, Francisco, que agora tem 4 meses. Antes disso, em 2020, quando o pequeno ainda nem pensava em chegar ao mundo, o casal gravou em sua casa o filme de suspense “Inverno”, que estreou este mês no Telecine.

"É engraçado, né? A pandemia foi mais ou menos isso. Ou dá um problema muito grande e os casais se separam. Ou melhora tudo e tem filho. Eu e Thaila já vínhamos de uma época muito boa. Quando casamos, ficou ainda melhor".

Apesar dos elogios que tem recebido pela atuação como José Leôncio, Renato afirma: seu melhor papel atual é ser pai.

"Essa foi a escalação que sempre esperei. Essa vontade de ser pai sempre fez parte da minha vida. Cresci pensando que pai seria para os meus filhos, que marido poderia ser. A cada relacionamento que fui tendo na minha vida, fui entendendo como poderia ser melhor para isso. É o grande momento da minha vida. Ser pai me transformou, mas eu também estava pronto para isso", diz. "Vi que nada é mais importante do que a conexão que tenho com minha família. A necessidade que Francisco tem de nós, principalmente de Thaila, me fez dar ainda mais valor à figura da mãe. Mudou minha relação com minha mãe, com minha avó e com Thaila também. O que eu já tinha de paixão, de amor, passei a ter mais ainda", completa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários