Will Smith renuncia como membro da organização do Oscar
Vitória Medeiros
Will Smith renuncia como membro da organização do Oscar


Will Smith anunciou nesta sexta-feira (1) que renunciou como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pelo Oscar. Em comunicado divulgado à imprensa, o ator afirma que "traiu a confiança" da organização após agredir Chris Rock na cerimônia de 2022. 


"Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa", disse o ator em nota enviada à revista "Variety".

Leia Também

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre as celebridades, "BBB" e muito mais!

Leia Também

"Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Portanto, estou me renunciando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão", completou. 

Na prática, a renúncia significa que Will não poderá mais participar do processo de votação do Oscar. Contudo, ele ainda pode ser indicado ao prêmio, já que não é necessário ser membro da academia para concorrer. 

Em comunicado à revista "Hollywood Reporter", a instituição afirmou que recebeu a decisão do ator, mas destacou que ainda agirá com os próprios procedimentos. "Recebemos e aceitamos a renúncia imediata do senhor Will Smith da Academia. Vamos continuar com nossos procedimentos disciplinares contra o senhor Smith por violações dos Padrões de conduta da Academia, antes da nossa próxima reunião de conselho no dia 18 de abril". 

Will Smith deu um tapa em Chris Rock após o humorista ter feito uma piada sobre a cabeça raspada da esposa do ator, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia. Ao aceitar o prêmio de melhor ator por "King Richard: Criando Campeãs" momentos depois, o astro pediu desculpas à academia pela agressão. Ele também voltou a se desculpar nas redes sociais. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários