Maria Bethânia está em
Fábio Rocha/Globo - 22/03/2022
Maria Bethânia está em "Pantanal"


Acabou o suspense sobre a trilha de abertura da nova versão da novela "Pantanal", da Globo. Na manhã desta terça-feira (22), a emissora anunciou que Maria Bethânia e Almir Sater serão os responsáveis por embalar o público ao som da canção "Pantanal".

Composta por Marcus Viana, a música "Pantanal" é um sucesso até hoje e pode-se dizer que foi responsável por boa parte da emoção gerada no público ao assistir às primeiras imagens da novela, durante as chamadas na programação da TV Globo. A canção permanece na abertura, mas ganha nova voz e arranjo com uma regravação especial. Maria Bethânia e Almir Sater assinam juntos a trilha da novela que estreia no dia 28 de março.


"É a canção de abertura de uma novela inesquecível e que terá uma releitura deslumbrante, de uma música muito inspirada, muito bonita, do fundo do coração do Brasil. É uma gravação que me comoveu, porque voltei a cantar com a viola do Almir Sater, isso é muito importante para mim, ele é um dos maiores músicos do Brasil, um grande compositor. É uma honra esse convite, fiquei bastante contente de fazer uma música poderosa, uma música forte", diz Bethânia.

Almir Sater celebrou a parceria com Maria Bethânia. “Faço um solo de viola, participando como músico. Uma honra enorme. Eu gostei muito de gravar 'Pantanal' com Bethânia. Eu, Bethânia e Pantanal temos uma relação antiga. Quando eu fiz a música “Tocando em frente” para entrar como um dos temas da novela, 30 anos atrás, ela me ligou perguntando se eu tinha alguma música nova. Falei sobre essa e ela pediu que eu cantasse por telefone. Cantei e na mesma hora ela disse que a música era dela. E assim foi. Ela gravou bonito, foi um dos temas de ‘Pantanal’ naquela época. Agora participarmos juntos dessa regravação fechando nosso ciclo ‘Pantanal’. Fiquei feliz, a gravação ficou muito bonita”, conta o músico.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários