Nego do Borel
Reprodução
Nego do Borel

O cantor Nego do Borel está sendo denunciado por violar a medida protetiva concedida a atriz Duda Reis após compartilhar nas redes sociais a nova tatuagem. O funkeiro incluiu as palavras "William e" e "do Borel" a outra que ele já tinha, com o nome da ex-noiva. Segundo ele, a mudança é uma homenagem a uma dupla de MCs.

"Relíquias do funk, MCs William e Duda do Borel. Duda muitas vezes me inspirou para eu ser quem sou hoje, então esse nome vai ficar marcado em minha vida", escreveu o cantor na publicação.

Desde novembro de 2021, uma medida protetiva proíbe Borel de fazer, direta ou indiretamente, qualquer referência à ex-noiva. Para a advogada de Duda, Izabella Borges, a publicação mostrando a tatuagem pode ser considerada um crime, pelo fato de o cantor continuar se referindo à influencer digital, trazendo à tona o nome dela à mídia.

— Hoje, ele não pode fazer nenhuma menção a ela direta ou indiretamente. E claramente quando ele escreve “Duda do Borel” - ele já tinha a tatuagem "Duda" - e escreveu do lado "do Borel", ele cria uma narrativa, parece até fantasiosa para justificar a razão pela qual ele fez essa tatuagem. O que na verdade, mostra para a gente o nível de sofisticação que uma violência contra mulher pode alcançar — explicou a advogada.

Segundo Borges, a defesa entrou com um pedido de audiência de advertência para que o juiz pudesse alertar o cantor, antes mesmo de ser aplicada a punição de descumprimento de uma medida protetiva imposta para proteger a vítima, prevista em lei.

— Quando ele fez esse post, mais de 35 veículos noticiaram essa tatuagem, vinculando o nome dela a ele de novo e com isso, a gente está pedindo algumas medidas: a audiência de advertência do réu, do agressor, para que o juiz possa alertá-lo de que isso é um descumprimento de uma medida protetiva imposta para proteger a vítima, proteger a Duda. E também estamos pedindo nos autos da investigação do inquérito policial que se investigue esse delito de descumprimento de medidas protetivas para que a gente consiga entender se ele realmente descumpriu ou não — ressaltou.

Izabella disse ainda que essa é a segunda medida protetiva concedida a Duda no processo envolvendo o ex. A primeira foi dada em janeiro de 2021, quando ela registrou um boletim de ocorrência contra Borel na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo.

Após quase três anos juntos, o noivado de Nego do Borel e Duda Reis terminou em dezembro de 2020. Na época, a separação dos dois acabou com denúncia de traições, agressões e estupro. Duda afirmou ter sido vítima de violência física e psicológica e de estupro de vulnerável, além de ameaças. Na ocasião a defesa do artista chegou a solicitar uma liminar para que as publicações da atriz falando sobre o caso fossem excluídas das redes sociais, além de uma proibição para a postagem de novos vídeos, fotos ou textos sobre o tema. No entanto, o pedido foi negado pelo juiz.

Em um novo relacionamento
Neste fim de semana Duda Reis e o ator André Luiz Frambach resolveram assumir o namoro nas redes sociais. Os dois compartilharam alguns momentos no Instagram. Os dois ainda trocaram declarações de amor. "Peixinho, te amo", escreveu ela. "Eu e te amo, muito", respondeu ele.

Borel desiste de processar a ex
Nego do Borel desistiu de processar a ex-noiva e pedir indenização por dano moral após ser acusado de estupro de vulnerável, ameaça, injúria, lesão corporal, violência doméstica e transmissão de HPV. Por um pedido da defesa do cantor, o juiz Mario Cunha Olinto Filho concedeu a baixa e o arquivamento dos autos, no último dia 31.

— A gente já esperava porque essa foi uma ação que ele distribuiu como muito homens fazem. Eu considero isso como uma espécie de violência institucional, onde diversos procedimentos são distribuídos contra a vítima para que ela fique com medo e deixe de noticiar novas práticas delituosas ou de buscar seus direitos. — afirmou a defesa de Duda, Izabella Borges.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!