He man
Divulgação
He man

Criador de He-Man e das Tartarugas Ninja, o norte-americano T. Mark Taylor morreu aos 80 anos, segundo a agência de notícias The Associated Press, que creditou a informação a familiares do artista. Ele foi responsável por desenhar brinquedos dos personagens que virariam febre nas telinhas. De acordo com a AP, Taylor teve uma insuficiência cardíaca congestiva e morreu em casa, na Califórnia (EUA).

Taylor não foi o único criador do musculoso He-Man nem das populares e antigas Tartarugas Mutantes Ninja, mas seu trabalho como designer transformou os personagens em imagens icônicas para gerações de crianças. O designer de brinquedos se tornou conhecido através da Mattel, marca que vendeu mais de 70 milhões de bonecos de ação de sua coleção Masters of the Universe - que chegou às lojas em 1982 - durante os primeiros 2,5 anos da marca, de acordo com o The New York Times.

Além de fazer sucesso entre as crianças, He-Man também se tornou um ícone dentro da comunidade LGBTQ, que viu paralelos na vida secreta do Príncipe Adam, o alter ego de He-Man. Como no caso de muitos empreendimentos criativos, muitas mãos moldaram a franquia. Taylor disse que as ideias para os brinquedos vieram de sua própria infância, enquanto ele fantasiava ser "o próximo herói". He-Man foi baseado na visão de Taylor sobre os homens Cro-Magnon e vikings, disse o artista certa vez, de acordo com a AP.

Mark Taylor
Divulgação
Mark Taylor


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!