Cantor Maurilio foi diagnosticado com um edema cerebral e transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia
Luca Amorim
Cantor Maurilio foi diagnosticado com um edema cerebral e transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia


Maurílio, da dupla com Luíza, teve melhora e apresenta resposta positiva ao tratamento contra o tromboembolismo pulmonar que sofreu na semana passada. Apesar disso, o médico do cantor diz que não há previsão de saída da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em que está internado. 


Wandervan Azevedo, médico da produtora do sertanejo, diz que ele está estável. “Ele se mantém estável, voltou a diurese, que não tinha. Ele já está urinando e mantém a sedação, conforme a orientação da neuorologista. A princípio, não tem previsão de saída dele da UTI. É um paciente muito grave, ainda, está intubado, fazendo hemodiálise e com sedação”, explicou.

Maurílio foi transferido de hospital na segunda-feira (20), após apresentar estabilidade no quadro. Ele segue internado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Na quarta-feira (22), Maurílio teve melhora na atividade renal e os médicos entendem que este é um bom aspecto de recuperação. 

Entenda o caso

Maurílio está internado desde o dia 15, após passar mal durante a gravação de um DVD em Goiânia. No dia, ele desmaiou no palco e foi socorrido pelo produtor e por Luíza. A equipe médica contou que ele teve uma lesão renal e fez hemodiálise, além de ter a respiração auxiliada por ventilação mecânica. 

A sedação foi retirada na sexta-feira (17) e os médicos avaliaram as condições neurológicas dele. No sábado (18), o hospital informou que ele teve melhora no quadro clínico e introduziram a alimentação por sonda. No dia seguinte, ele passou a respirar espontaneamente.

No mesmo dia, a esposa do cantor, Luana Ramos, contou que conversou com ele e que ele chorou. "Eu fui fazer a visita de hoje e comecei a conversar, igual a gente faz todo dia e ele começou a chorar."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!