Médico intensivista da 'Workshow', produtora da dupla Luíza e Maurílio, diz que o estado de saúde do sertanejo é "muito grave". O cantor teve um mal súbito durante a gravação de um DVD na madrugada de quarta-feira (15) em Goiás e teve três paradas cardíacas.
“Ele teve uma parada cardíaca, ainda não se sabe a causa. Estamos tentando investigar. No momento, [o estado de saúde é] muito grave”, relatou Wandervan Azevedo para o Metrópoles. Maurílio segue internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Jardim América, capital goiana. Segundo a equipe médica, o estado de saúde dele não permite a transferência.
Wanderson desconfia que a causa das paradas cardíacas foi um tromboembolismo pulmonar ou infarto. Por isso, Maurílio passa por um exame chamado angiotomografia, que identifica alterações na estrutura e funcionamento dos vasos sanguíneos. “Ele desmaiou terminando o evento. Ficou cansado, desmaiou e foi para o hospital”, relatou o médico.
Em nota, o hospital informou que Maurílio deu entrada na unidade de madrugada. O quadro dele era de dificuldade para respirar e dores no peito. “Imediatamente foi atendido pela equipe plantonista, que prestou os primeiros atendimentos, porém durante essa avaliação apresentou parada cardíaca, sendo então reanimado com sucesso. No momento, Maurílio encontra-se em estado grave, recebendo todo suporte necessário”, disse o hospital.