Kim Kardashian fala sobre acusação de apropriação cultural por trançar os cabelos
Ana Carollyne Campos
Kim Kardashian fala sobre acusação de apropriação cultural por trançar os cabelos

Kim Kardashian desde sempre sofre acusações de apropriação cultural, por conta dos penteados com tranças que faz normalmente, Kim falou sobre essas acusações. A empresária do clã Kardashian, em uma conversa com a revista iD, explicou que essas eram algumas das tentativas de se comunicar melhor com a filha, North West, de 8 anos de idade, que é negra.

“Obviamente, eu nunca faria nada para me apropriar de qualquer cultura. Mas no passado, tive reações adversas por fazer tranças no meu cabelo, e entendo isso. Honestamente, muitas vezes vem da minha filha me pedindo para fazer o cabelo combinando. E eu tive essas conversas com ela que eram como ‘Ei, talvez esse penteado ficasse melhor em você e não em mim’”, contou Kardashian.

A empresária do clã ainda falou que acabou aceitando os desejos de sua filha, North no passado, porque ela não queria que essa situação se tornasse tão importante, se era algo que sua filha queria. “Mas eu aprendi e cresci ao longo dos anos e descobri boas maneiras de me comunicar com todos os meus filhos sobre tudo isso”, afirmou ela.

Leia Também

Kim Kardashian também fez uma observação de que ela também tem raízes étnicas, que também desempenham papeis em sua decisão de estilos. Seu falecido pai, Robert Kardashian, era descendente de Armênia.

“Eu definitivamente aprendi com o tempo e tentei passar essa cultura de aprendizado para meus filhos também, e também há uma história de tranças no cabelo na Armênia, e as pessoas esquecem que eu também sou Armênia”, declarou Kim Kardashian.

Logo após a entrevista para a revista iD, alguns internautas não gostaram e muito menos ficaram satisfeitos com as respostas dadas pela Kim, e continuaram acusando a empresária de apropriação cultural. “Você e alguns membros de sua família fazem apropriação cultural MUITO antes de você ter um filho! Não use seu filho como desculpa, isso é tão ridículo! Confesse e siga em frente” , disse um seguidor.

Em março de 2020, Kim Kardashian apareceu com seus cabelos todos trançados no desfile de moda da Yeezy, que é a marca de seu ex-marido, Kanye West. Na época, ela foi acusada de apropriação cultural e o tema virou debate na internet.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!