Priscilla Alcântara foca em sua autenticidade com 'Você Aprender A Amar?'
Gabriela Schmidt
Priscilla Alcântara foca em sua autenticidade com 'Você Aprender A Amar?'


Após vencer o  reality show "The Masked Singer Brasil", da TV Globo, Priscilla Alcântara agitou o mundo da música com o lançamento do álbum "Você Aprendeu A Amar?", marcando sua transição do gospel para o pop brasileiro.


O novo disco tem 10 faixas, sendo cinco inéditas e quatro do EP "Tem Dias Expansão", além das participações especiais de Lucas Silveira, da banda Fresno, Projota e Emicida.

Leia Também

Em entrevista exclusiva ao iG Gente, Priscilla contou que "Você Aprendeu A Amar?" imprime sua autenticidade através das músicas. "Estava focada em descobrir minha autenticidade e construir músicas a partir dela para que dentro do 'mainstream' eu fosse eu e não mais uma apresentação de algo que já existe", afirmou.

Apesar de ter sido lançado após o programa da Globo, o álbum estava pronto há quase um ano. "Sempre adiava porque tinha questões a serem resolvidas dentro da gravadora sobre minha transição [do gospel para o pop]. Então tinha várias coisas burocráticas e quanto mais a gente resolvia, mais adiava. Acabou que apareceu o 'The Masked Singer Brasil' no meio do caminho e aí eu falei 'agora eu acho que vai ser uma boa hora para arriar as duas coisas e potencializar esses dois ambientes ainda mais'. Foi aí que combinei com o pessoal de lançar no momento que eu saísse do programa", revelou.

Transição de gênero musical

Já sobre a transição de gêneros musicais, ela afirmou que foi uma conclusão de ciclo. "Eu tenho muito amor pela minha jornada até hoje, mas a gente sempre precisa discernir o tempo de encerrar algo para começar algo novo para a gente conseguir experimentar tudo o que a vida proporciona e avançar na nossa chamada e propósito. A partir daí, de uma construção de muitos anos, assim como daqui há algum tempo eu vou fazer outra curva e iniciar outro ciclo como estou fazendo agora. Eu sempre respeitei muito o tempo da minha vida. Eu sempre fiz uma construção gradativa para cada fase da minha vida e conclui uma para começar uma nova", declarou.

Priscilla disse que não foi um momento difícil para o seu público. "Eu sempre dialoguei muito com o meu público sobre a minha visão. E a minha visão é o que me respalda nessa atitude. Como sempre foi muito conversado as pessoas sabiam que eu tinha esse posicionamento então agora eu só estou fazendo de uma forma prática o que eu sempre discursei. Foi tranquilo e o público continuou comigo. Quem não entendeu, não está mais. Mas, ao mesmo tempo, muita gente nova chegou. É uma construção que só tende a crescer", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!