Priscilla Alcântara: De apresentadora mirim à voz vencedora do The Masked Singer

Conheça a trajetória da cantora que encantou o Brasil em 'The Masked Singer Brasil'

Talento de família

Priscilla Alcântara nasceu em 19 de junho de 1996. Filha de músicos, iniciou seus projetos musicais ainda na infância. Priscilla começou a cantar aos 8 anos na igreja evangélica.

Reprodução

Início na Tv

Após participar do reality show do SBT ‘Código Fama’, em 2005, apresentado por Celso Portiolli, Priscilla foi convidada por Silvio Santos para gravar um piloto do programa "Bom Dia & Cia".

Reprodução

Bom Dia & Cia

Priscilla foi selecionada para apresentar o programa infantil ‘Bom Dia & Cia’, ao lado de Yudi Tamashiro. O programa foi muito famoso e marcou a geração dos anos 2000.

Reprodução

Diva da garotada

Além de ‘Bom Dia & Cia’, Priscilla também foi a apresentadora dos programas: “Carrossel Animado”, “Sábado Animado” e “Domingo Animado”.

Reprodução

Primeiro álbum solo

Seu primeiro álbum foi ‘O Início’, lançado em 2008, que contém 10 faixas com influência gospel, infantil e pop. Dele foram extraídos dois singles: "Reine" e "Meu segredo".

Reprodução

Saída do SBT

Em 2013, a cantora e apresentadora anunciou sua saída da emissora que mudou sua vida. Na época Priscilla havia lançado a música "Espírito Santo" que foi o maior sucesso de sua carreira: o vídeo já conta com mais de 20 milhões de visualizações no YouTube e a música foi vencedora do prêmio Troféu de Ouro como "Melhor Música Gospel do Ano".

Reprodução

Contrato com a Sony Music

Em 2015, Priscilla realizou sua primeira turnê com o álbum "Até Sermos Um", seu primeiro com a Sony Music.

Reprodução

Girassol

Em 2019, após a morte de Gabriel Diniz, Whindersson Nunes escreveu a letra de ‘Girassol’ e compartilhou o momento de luto que estava passando. Posteriormente, o humorista pediu à Priscilla para cantar a música, apenas para escutar sozinho. Após ouvir a letra na voz da cantora, Whindersson resolveu gravar a música profissionalmente. Hoje, a música é um sucesso!!

Reprodução

Vencedora do ‘The Masked Singer’

No dia 19 de outubro, Priscilla foi finalmente a campeã do reality ‘The Masked Singer Brasil’. Durante o programa, a cantora encantou os brasileiros com sua voz potente e angelical. Mesmo mascarada, o público já reconhecia sua voz única.

Reprodução

Promessas…

Após o reality, que expôs a cantora ao Brasil de uma nova forma, Priscilla se sente empoderada para um novo rumo em sua carreira. "O Unicórnio somou muito. Ele mostrou outras possibilidades da Priscilla artista, intérprete. Me deu a oportunidade de interpretar músicas que talvez como Priscilla eu nunca teria o ímpeto de ir lá interpretar e aquela fantasia me possibilitou isso. Experimentar outras temáticas e agora a Priscilla se sente empoderada de trazer isso para ela", disse ela durante entrevista.

Reprodução