Marília Mendonça, cantora e compositora
Instagram
Marília Mendonça, cantora e compositora

Marília Mendonça, de 26 anos, morreu na sexta-feira (05) em queda de avião  na região de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. Logo, anônimos e famosos começaram a lamentar a morte e relembrar a carreira da Rainha da Sofrência. Um dos vídeos que ganhou destaque nas redes era de 2018, quando a cantora sertaneja tornou-se uma das primeiras do gênero a se posicionar contra Jair Bolsonaro [sem partido].

"Eu estava conversando agora com Maria Gadú pelo WhatsApp sobre a importância de a mulher se posicionar contra o que estão querendo fazer com o nosso Brasil. A gente não precisa desse retrocesso. Eu sou uma mulher que batalhei bastante, que lutei bastante, dentre outras mulheres dentro do sertanejo para quebrar todo preconceito de um mercado completamente machista e, com certeza, Marília Mendonça é [adepta] do 'Ele Não'. Eu quero que você mulher pense muito bem se você precisa desse retrocesso na sua vida, se você merece isso. Sou contra qualquer tipo de preconceito e a favor do amor", discursou a Rainha da Sofrência antes de Bolsonaro ser eleito. 

Ainda não se sabe o motivo da queda do avião, a CENIPA - Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - está apurando o caso. Segundo a ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave estava em situação regular e com autorização para fazer táxi aéreo. O avião era modelo bimotor Beech Aircraft King Air, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.

De acordo com a assessoria de Marília, o velório será aberto ao público e será realizado entre 13h00 às 16h00. Segundo o governador Ronaldo Caiado (DEM), a expectativa é de que mais de 100 mil pessoas passem pelo local. O sepultamento da cantora será realizado no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia. Entretanto, a assessoria informou que a cerimônia será reservada apenas a familiares. À imprensa, a Secretaria Municipal de Mobilidade garantiu que haverá um cortejo do ginásio ao Cemitério onde a cantora será enterrada.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!