Advogados da armeira de 'Rust' sugerem sabotagem
Reprodução/Arquivo pessoal
Advogados da armeira de 'Rust' sugerem sabotagem


Em entrevista ao programa de TV "Today", da americana NBC, nesta quarta-feira (3), os advogados de Hannah Gutierrez-Reed, armeira no set do filme "Rust", expuseram a teoria de que o acidente fatal nos bastidores do longa teria sido uma sabotagem. Jason Bowles e Robert Gorence sugerem que alguém colocou intencionalmente na caixa de munição cenográfica uma bala real — que acabou sendo disparada pelo ator Alec Baldwin com uma arma usada em cena, matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins em 22 de outubro.

Leia Também

Segundo os representantes da armeira (responsável por armas e munição usadas em cena), a sabotagem teria ocorrido entre as 11h e 13h do dia do incidente, quando a munição foi deixada sem vigilância do lado de fora em uma bandeja.




Os advogados também dizem que Hannah nem estava na igreja onde ocorreu o tiro durante a tragédia, porque não era uma sessão de filmagem, nem um ensaio, mas um teste para experimentar ângulos da câmera. O que eles admitiram, porém, foi que a câmara da arma foi de fato inspecionada e girada por sua cliente — e eles dizem que ela deu seis cartuchos (presumindo que seriam todos de festim) e não se deu conta que uma munição real estava entre os cartuchos. A arma então foi entregue ao diretor-assistente David Halls, que a levou até a locação onde estavam Alec Baldwin e o resto da equipe.

É a primeira vez que alguém ligado a Hannah traz estas informações, que se contrapõem à ideia de que o acidente ocorreu por falha humana ou omissão. A armeira também insistiu que ela e o cotrarregra estiveram em posse de todas as armas no set todos os dias, afirmando também que nunca viu ninguém usar as armas ou colocar projéteis reais nelas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!