Bruno Gagliasso fala sobre trabalho no filme
Reprodução/Instagram
Bruno Gagliasso fala sobre trabalho no filme "Marighella"

Bruno Gagliasso faz parte do elenco do filme "Marighella" . Ele interpreta Lúcio, um delegado fascista e racista que deseja matar o jovem guerrilheiro, vivido por Seu Jorge. Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (29), o ator falou sobre fazer esse papel e disse foi doloroso humanizar um homem racista, ainda mais sendo pai de duas crianças negras.

"Fiz um personagem racista e fascista. Tenho filhos negros e a maior dificuldade foi encontrar isso em mim porque eu não queria que fosse nada óbvio", conta Bruno Gagliasso. O ator fala que não queria um personagem simples e se empenhou para trazer o lado humano para ele.

"Acho que o que mais me motivou a encontrar esse cara foi saber que eu estava fazendo parte de um projeto muito maior. Não era só artístico. Tinha a consciência de que era também político", diz. Gagliasso também fala que enxerga pessoas parecidas com o personagem na sociedade, preconceituosas e autoritárias, mas acreditam estar agindo da maneira correta.

"Foi assim que eu fui encontrando qualquer resquício de humanidade que eu poderia encontrar naquela cara. Vi que hoje está cheio de gente assim. Isso foi muito doloroso para mim, muito, mas fui em busca dessa humanização do desumano", conclui o ator.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários