Alec Baldwin apagou a foto em que aparece com o figurino do personagem do filme 'Rust' ensanguentado. Tudo indica que o ator excluiu a publicação levado pelo acidente que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins .
A cinegrafista morreu após ser atingida por uma arma cenográfica usada pelo ator no set de filmagens. Halyna foi levada ao hospital, mas morreu em decorrência dos ferimentos.
Segundo a imprensa internacional, Baldwin depôs sobre o ocorrido para autoridades do Departamento de Polícia de Santa Fé. Além de Halyna, o diretor do filme, Joel Souza, foi ferido no ombro e já liberado do hospital.
Quem era Halyna Hutchins
De acordo com o IMDB, Halyna foi creditada em 49 produções de filmes, TV e vídeo durante a carreira. A diretora trabalhou em filmes como 'Archenemy', lançado em 2020 e eleita 'estrela em ascensão' pela revista American Cinematographer em 2019.
No site pessoal, Halyna conta que foi criada em uma base militar soviética no Círculo Polar Ártico e se formou em jornalismo internacional na Universidade de Kiev, na Ucrânia. Ela trabalhou em produções documentais na Europa antes de mudar para o cinema.
No Instagram, ela compartilhava momentos das gravações de 'Rust' e se descrevia como uma "sonhadora inquieta, viciada em adrenalina e diretora de fotografia". O último post, na quarta-feira (20), mostrou um vídeo dela cavalgando no Novo México, em um dia de folga.